InícioCidadeMoradores das Lages reclamam falta de ambulância municipal, quebrada há dois meses...

Moradores das Lages reclamam falta de ambulância municipal, quebrada há dois meses em João Pinheiro

Informações apuradas pelo site JP Agora apontam que o motor do veículo fundiu e foi para o conserto

Publicado em

A população pinheirense residente no distrito de São Sebastião, Lages, está sem a ambulância municipal há dois meses, o que vem trazendo preocupações e prejuízos a todos os que precisam do transporte de urgência. Cientes do caso, o JP Agora procurou informações e apurou que o motor do veículo fundiu e que está em fase final de conserto. Entenda.

O JP Agora soube do caso nesta semana através de áudios de moradores compartilhados com nossa redação. Indignados, eles cobram uma resolução mais rápida para o problema tendo em vista o caráter essencial da ambulância para aqueles que precisam de atendimento médico. Um dos áudios critica a ausência da ambulância e cita o fato de que não é em todo momento que os moradores encontram outros com disposição para trazê-los à cidade.

“É uma situação muito complicada, mas temos que ter paciência, só que eu não tenho nem um pouco. O que eu tenho para falar, eu falo mesmo. O prefeito falou que a ambulância que ia mandar para cá ia demorar 90 dias. Pelo amor de Deus, e se morre alguém, como é que faz? Até que chega na casa de alguém pedindo pelo amor de Deus me leva para a cidade, a pessoa já morreu. É uma situação muito crítica” destacou o pinheirense, que não foi identificado.

No grupo do distrito, os moradores já falam em promover uma vaquinha para que o problema da ambulância seja resolvido considerando a inércia do poder público. Contudo, o JP Agora apurou que a campanha de arrecadação ainda não foi iniciada.

“Às vezes, gente, é pouca coisa, as vezes nós fazemos uma vaquinha nós da vila mesmo nos grupos, damos um jeito para montar a ambulância e trazê-la de volta porque não custa nada, se cada um der R$10,00 (dez reais) o motor da ambulância fica zero. As vezes é problema pequeno, não podemos ficar sem essa ambulância, muita gente precisa” disse outro morador, que também não foi identificado.

O JP Agora entrou em contato com o vereador Marcelo das Lages para saber quais providências já foram adotadas. Marcelo nos esclareceu que o problema já dura dois meses e que a ambulância quebrou a correia dentada e o motor fundiu, mas que o Secretário de Saúde Gilberto havia lhe dito que o veículo chegaria no distrito amanhã.

Tentamos contato com Gilberto, Secretário de Saúde, para cobrar e confirmar se a ambulância vai, de fato, ser entregue à comunidade amanhã (04/05), mas não obtivemos respostas. Seguiremos acompanhando o caso.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
24 dias atrás

ta osso esse final de mandato