A população pinheirense residente no distrito de São Sebastião, Lages, está sem a ambulância municipal há dois meses, o que vem trazendo preocupações e prejuízos a todos os que precisam do transporte de urgência. Cientes do caso, o JP Agora procurou informações e apurou que o motor do veículo fundiu e que está em fase final de conserto. Entenda.
O JP Agora soube do caso nesta semana através de áudios de moradores compartilhados com nossa redação. Indignados, eles cobram uma resolução mais rápida para o problema tendo em vista o caráter essencial da ambulância para aqueles que precisam de atendimento médico. Um dos áudios critica a ausência da ambulância e cita o fato de que não é em todo momento que os moradores encontram outros com disposição para trazê-los à cidade.
“É uma situação muito complicada, mas temos que ter paciência, só que eu não tenho nem um pouco. O que eu tenho para falar, eu falo mesmo. O prefeito falou que a ambulância que ia mandar para cá ia demorar 90 dias. Pelo amor de Deus, e se morre alguém, como é que faz? Até que chega na casa de alguém pedindo pelo amor de Deus me leva para a cidade, a pessoa já morreu. É uma situação muito crítica” destacou o pinheirense, que não foi identificado.
No grupo do distrito, os moradores já falam em promover uma vaquinha para que o problema da ambulância seja resolvido considerando a inércia do poder público. Contudo, o JP Agora apurou que a campanha de arrecadação ainda não foi iniciada.
“Às vezes, gente, é pouca coisa, as vezes nós fazemos uma vaquinha nós da vila mesmo nos grupos, damos um jeito para montar a ambulância e trazê-la de volta porque não custa nada, se cada um der R$10,00 (dez reais) o motor da ambulância fica zero. As vezes é problema pequeno, não podemos ficar sem essa ambulância, muita gente precisa” disse outro morador, que também não foi identificado.
O JP Agora entrou em contato com o vereador Marcelo das Lages para saber quais providências já foram adotadas. Marcelo nos esclareceu que o problema já dura dois meses e que a ambulância quebrou a correia dentada e o motor fundiu, mas que o Secretário de Saúde Gilberto havia lhe dito que o veículo chegaria no distrito amanhã.
Tentamos contato com Gilberto, Secretário de Saúde, para cobrar e confirmar se a ambulância vai, de fato, ser entregue à comunidade amanhã (04/05), mas não obtivemos respostas. Seguiremos acompanhando o caso.
ta osso esse final de mandato