Moradores do distrito de Luizlândia do Oeste (JK) procuraram a redação do JP Agora para reclamarem sobre o rompimento frequente dos cabos de fibra óptica de internet da região. A revolta se relaciona com o desrespeito das leis de trânsito por parte de motoristas de caminhão que não obedecem a altura máxima permitida das cargas.
Os proprietários dos provedores de internet se juntaram aos consumidores nesta causa. As reclamações apontam que os caminhões com cargas muito altas passam e arrebentam os cabos sem cerimônias e sequer param para ver o prejuízo. O problema se repetiu por duas vezes na Rua Genoveva em menos de dez dias.
As empresas responsáveis pela fibra óptica garantiram à reportagem do JP Agora que todos os cabos são instalados de acordo com as determinações da Anatel e o que causa os rompimentos é o desrespeito das leis de trânsito por parte dos motoristas, os quais não se preocupam com a altura das cargas que transportam.
Alguns populares afirmaram, ainda, que em vários momentos os próprios motoristas pedem ajuda aos moradores para levantarem os cabos, contudo, a cena não é tão comum quanto a dos caminhões arrebentando tudo. As empresas provedoras de internet orientaram a todos que acionem a polícia quando notarem os rompimentos para facilitar a responsabilização dos culpados.
Acho engraçado isso. E mais perigoso passar na rodovia por isso muita das vezes passamos na marginal ai da 040 porque é menos perigoso o caminhao tombar com os oleos que colocam na pista pra saquear cargas. Parem com isso porque ai o pessoal evitam de passar ai e voltam a transitar mais na rodovia. Fica a dica. Nao sao todos mais tem um grupinho ai de vagabundos viu. Dai jk fica com a fama.
Isso não é na marginal da 040 isso é no meio da cidade, caminhão carregado, ainda mais de carvão que tem a carga alta, não se deve circular em ruas. 🙂
Se acontecer na rua da minha casa ou se eu presenciar vou denunciar na hora, povo daqui do Jk precisa ficar mais esperto, carga alem do permitido é perigoso, já pensou um fio de energia cair em cima de uma criança ou se vem um motoca atrás e não ver os fios? Tragédia na certa…