Moradores de Luizlândia do Oeste (JK) se reuniram novamente no final da tarde desta segunda-feira, 26 de setembro, e fecharam por mais uma vez o trevo do entroncamento de duas importantes rodovias federais, a BR-040 e a BR-365. Desta vez. Os manifestantes pedem a transferência imediata do paciente Levi Rodrigues de Freitas para um Hospital Oncológico e a presença do Prefeito Municipal de João Pinheiro no distrito, para dar satisfação a comunidade.
Na manhã desta segunda-feira, os moradores bloquearam o trevo pedindo providências para o morador do distrito que se encontra há quase 30 dias esperando pela transferência para um hospital de referência, onde deve tratar de um câncer que vem tirando sua vida aos poucos ao longo de 5 meses.
Mais cedo, o prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel (PDT) chegou a enviar uma cópia de um e-mail trocado entre a regulação de João Pinheiro com o Hospital de Uberaba Hélio Aangotti. No e-mail consta a data de uma consulta, que está marcada para às 07 horas do próximo dia 28. O bloqueio feito durante a manhã de hoje (26), se iniciou às 07 da manhã e terminou às 12 horas. Agora, usando o pretexto de que a saúde não pode esperar, os moradores do distrito voltaram a fechar o trevo.
Escapole, como é conhecido popularmente, já perdeu mais de 30 kg nas últimas semanas. Levi começou a sentir um incômodo no pescoço que foi diagnosticado, inicialmente, como problema de tireoide. A pedido da equipe médica, foi realizada uma biópsia do material. O resultado do exame foi inconclusivo, ou seja, não atestou se seria um tumor ou problema na tireoide.
Então, Levi foi mandado para casa mas, infelizmente, passou mal novamente e precisou ser internado no Hospital Municipal na quinta-feira, 8 de setembro, e está até hoje aguardando transferência para iniciar o tratamento oncológico.
O trevo está bloqueado em todos os sentidos e os moradores alegam que só irão sair de lá quando Levi for transferido e quando o Prefeito de João Pinheiro for até lá dar explicações à população.
Boa noite.
Realmente a saúde está um caus nos assentamentos. Tem posto de saúde mas os médicos não ficam. Trabalham alguns meses e vão embora. Em João Pinheiro o atendimento está um pouco melhor mas falta muita coisa. A verba que os deputados conseguiram para a saúde não sei onde foi aplicada. Os vereadores deveriam olhar esse problema mais de perto. A população quer uma explicação. Homem de caráter assume seus erros. Fica mais bonito.
A gente chega a ir na upa ou hospital os médicos daqui nem sabem oq a gente tem ou oq devem tomar será q são médicos msm 🤔
bota pra moer mesmo estão certissimos, nessa hora nao parece nenhum politico ou candidato pra ajudar so querem nos suggar
Um dos piores lugares que eu já tive o desprazer de conhecer. Lixo.
Pensa num PT preparado para invasão, só porque o Prefeito ia fazer Política no JK, segunda feira, a Turma foi fechar a BR, porque não foram Para a Porta da Prefeitura.
Motorista que viaja do Sul para o Norte
, Não sabem nem quem é prefeito de JP.
Mas essa esquerda só quer Baderna.
Lugarzinho desgraçado esse jk
Verdade vc vive no céu né lindeza
Cadê o batalhão de choque da militar pra meter gaz de pimenta no olho dessa cambada, tem que ir por fogo e na porta da prefeitura as rodovias federais não tem nada a ver com o município!!!!!!
Ao contrário as polícia tava apoiando nois
Povo sem o que fazer esse povo de JK, querem fazer bonito vá fazer uma manifestação na porta do hospital que terá que receber ele, as pessoas que fazem uso da BR não tem culpa se o SUS não consegue atender a demanda, na matéria fala que já tem data pra transferir e eles ainda estão fazendo isso? Bando de importunos isso sim….
🤣🤣🤣 sabe de nada