Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadePinheirense que corria risco de morte súbita consegue cirurgia cardíaca na justiça...

Pinheirense que corria risco de morte súbita consegue cirurgia cardíaca na justiça e será operado em Patos de Minas

Por determinação médica, o idoso precisa implantar um ressincronizador no coração

Publicado em

Um pinheirense de 69 anos que sofre de problemas cardíacos e corria risco de morrer a qualquer momento conseguiu, na justiça, que o Município de João Pinheiro providenciasse a cirurgia prescrita para resolver o seu caso. A decisão liminar foi deferida pela justiça pinheirense na sexta-feira, 16 de setembro.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

A reportagem do JP Agora apurou que o coração do idoso não estava batendo com a regularidade esperada, motivo pelo qual ele precisava implantar um ressincronizador, que funciona como uma espécie de marca-passo. Internado desde agosto na rede pública de saúde, o pinheirense resolveu acionar a justiça para conseguir a cirurgia e o aparelho, já que tanto o procedimento quanto o próprio aparelho são de alto custo e ele corria risco de morrer a qualquer momento.

Assim, depois de dias de espera no Hospital Municipal, a cirurgia foi marcada depois que a justiça pinheirense mandou que o Município de João Pinheiro e o Estado de Minas providenciassem tudo que fosse necessário para o procedimento, inclusive que arcassem com as despesas em hospital particular caso fosse necessário. Isto se deu em razão da gravidade do caso, segundo apontou a decisão do magistrado que concedeu a medida de urgência.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

“O sobredito relatório também demonstra o periculum in mora, eis que noticia o risco concreto de morte do requerente, caso não seja submetido ao tratamento indicado. Por fim, ressalte-se que os requeridos não viabilizaram o tratamento necessário em tempo razoável na via administrativa, tendo em vista que o requerente aguarda tal tratamento desde o dia 17/08/2022 [ID n. 9606759709]. Desse modo, a medida liminar pleiteada pela parte autora deve ser concedida.”

O JP Agora conversou com o sobrinho e advogado do pinheirense, Dr. Luis Fernando Ferreira Coelho, que nos contou que seu tio vai operar nesta segunda-feira, 26 de setembro, na cidade de Patos de Minas. A equipe do site deseja uma boa cirurgia e uma boa recuperação ao idoso. Que Deus esteja ao seu lado.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Dany Tavares Coelho Lima Mendes
2 meses atrás

vai dar tudo certo aliás já deu

mais artigos