A reportagem do JP Agora vai contar, nesta quinta-feira (23), a história de Sandra, moradora do distrito de Luizlândia do Oeste (JK) que está sentindo na pele a hospitalidade e solidariedade de seus conterrâneos, o que vem aliviando sua dor e incerteza diária causada pelo câncer. Até a última contagem, o grupo de apoio montado para ajudá-la já contava com 130 pessoas de bom coração. Conheça o caso de Sandra e abrace esta causa você também.
Sandra contou à reportagem do JP Agora que tem 47 anos e é natural de Pirapora, mas que veio morar em JK muito nova e já soma 23 anos no distrito pinheirense. Por aqui, ela teve 5 filhos, os quais conseguiu criar sozinha com a força do seu trabalho braças em plantações de eucalipto e carvoarias.
Há 3 anos, a guerreira descobriu o primeiro câncer, que acometeu o colo do útero. Sandra, então, conseguiu vencer a doença realizando todo o tratamento adequado, como quimioterapia, radioterapia e braquiterapia. Anos depois, infelizmente a doença voltou, mas ela tornou a vencê-la, já contando com a ajuda da população de JK para o pagamento de exames e despesas.
Novo câncer no pulmão e novas necessidades
Após a segunda vitória, Sandra descobriu recentemente que agora foi a vez do seu pulmão ser atacado. A mulher contou à redação do site que, apesar de já ter passado pela descoberta de dois outros cânceres, a sensação é sempre a mesma, repleta de angústia e incerteza, principalmente porque ela sabe que vem novas despesas por aí.
A mulher fez todos os tratamentos em Uberaba, mas, assim como nas outras vezes, alguns exames precisam ser realizados na rede particular, agora principalmente porque os hospitais públicos estão enfrentando deficiência de contraste.
“Agora eu tenho que fazer uma tomografia toráxica. Foi a hora que voltei a entrar em desespero de novo e entrei em contato com o pessoal que sempre me ajuda e entrou mais pessoas no grupo me ajudando a arrecadar esse dinheiro. Eu preciso de aproximadamente R$1.600,00 (mil e seiscentos reais) do exame e mais ajuda de custo das demais despesas com medicamentos” disse a mulher.
Rede de apoio no WhatsApp com 130 pessoas
Bastante querida em Luizlândia do Oeste, Sandra conta com o apoio de 130 pessoas em um grupo de WhatsApp criado para ajudá-la. O JP Agora soube do caso por uma destas pessoas, que viu a necessidade de expandir ainda mais a rede de apoio para que Sandra consiga manter sua dignidade. Questionada sobre o que sente sabendo que tem tanta gente querendo ajudá-la, Sandra disse que é muito privilegiada.
“Me senti privilegiada e graças a Deus todo mundo aqui me conhece, e todas as pessoas daqui são muito boas, gostam de ajudar ao próximo, eu fico muita grata por isso, todo mundo sabe que eu passei minha vida inteirinha trabalhando, companhia de eucalipto, carvoaria, cuidei dos meus cinco filhos só Deus e eu na base do trabalho. Nunca tive ninguém na minha vida, dediquei toda ela para meus filhos” disse a mulher, agradecida pela ajuda que já recebeu.
O grupo de apoio de Sandra precisa de novos integrantes. Faça agora mesmo uma doação de qualquer quantia para a chave PIX 015.959.346-85 ou entre no grupo do WhatsApp pelo link https://chat.whatsapp.com/BjklOOLHOZA41gnRzKH5kA.