Moradores do Bouganville 3 reclamam de lixão a céu aberto que está se formando próximo às residências

Local é alvo de descarte de lixo de moradores de outros bairros

O JP Agora recebeu, na manhã desta quarta-feira (02), reclamações de diversos moradores do Bairro Bouganville 3 que estão revoltados com um lixão a céu aberto que está se formando no final do bairro. Segundo os depoimentos recebidos, moradores de outros bairros e fazendeiros são os principais responsáveis pela situação.

Os moradores preferiram não se identificar. O primeiro deles apontou ao repórter do JP Agora que existe uma caçamba próximo ao lixão que recebe entulhos da maioria das construções do bairro. Contudo, diversas pessoas também jogam lixo na mesma caçamba e sequer se preocupam em acertar o alvo. Então, vários sacos caem no chão e a situação só vai agravando mais e mais.

“Existe a caçamba que recebe os entulhos do bairro, mas tem pessoas que jogam lixo lá também. Até mesmo entranhas de animais são jogadas ali, então a gente percebe que é uma situação ambiental anormal” pontuou o primeiro morador que entrou em contato com a redação do site.

O segundo pinheirense que relatou o ocorrido para nosso repórter disse que mora no local há anos, mesmo antes da formação dos bairros Bouganville. Ele pontou que a região foi, por muito tempo, o “final” da área urbana do aglomerado de bairros que integram o chamado “Papagaio” e que, por isso, as pessoas tinham o costume de jogar lixo no local e, principalmente, animais mortos, já que era uma zona que não possuía moradores.

“O final da Rua Astolfo Moreira, logo no início da estrada rural, sempre foi um verdadeiro lixão. Várias pessoas jogavam lixo ali voltando das fazendas, os próprios moradores dos bairros também faziam isso e jogavam até animais mortos. Como não morava ninguém perto, acredito que ninguém reclamava. Agora, a situação é diferente e está incomodando todos do bairro” contou o segundo morador do Bouganville, que também preferiu manter o anonimato.

O terceiro morador do Bouganville que entrou em contato com o JP Agora foi além. Segundo ele, até mesmo distribuidoras de bebidas jogam garrafas no local sem nenhum pudor, o que faz aumentar ainda mais o lixão a céu aberto.

“O pessoal do bairro está reclamando que moradores de outros bairros estão vindo no Bouganville 3 para jogar restos de entulho, materiais de construção, pneus, garrafas de distribuidoras do Centro, fazendeiros jogando restos de animais, garrafas, o povo está indignado, principalmente agora na época da dengue e pernilongos” pontuou.

Assim que soube da história, o JP Agora fez questão de noticiar para ser o canal dos moradores prejudicados com as autoridades locais. O site se coloca à disposição para continuar acompanhando o caso até que a situação seja resolvida.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
mito
3 meses atrás

na verdade as casas foram cosntruidas perto do lixao pq ele j tava la rsrsrsrrs

Artigos relacionados

Últimas Notícias