Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioPoliciaisMotorista consegue tombar caminhão sem freio e evita uma tragédia no trevo...

Motorista consegue tombar caminhão sem freio e evita uma tragédia no trevo da BR-040 com a MG-181

O homem jogou a direção para que o caminhão tombasse ainda dentro do retorno, evitando que colidisse contra uma carreta que vinha na BR-040

Publicado em

Um acidente envolvendo um caminhão baú foi registrado no trevo da BR-040 com a MG-181 na tarde desta segunda-feira, 14 de março de 2022. O JP Agora esteve no local e descobriu que a situação poderia ter sido muito pior se não fosse a ação rápida do motorista, que conseguiu tombar o veículo dentro do retorno, sem freios, evitando que ele batesse em uma carreta.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O motorista Daniel Fernandes de Sales, 44 anos, estava levando a mudança do casal Mozart Nunes de Lima, 80 anos, e Maria Rosa de Oliveira Lima, 66 anos. Os dois idosos também estavam no caminhão seguindo de Cana Brava a Luizlândia do Oeste.

Daniel contou ao JP Agora que vinha na MG-181 e entrou na descida para acessar o trevo da BR-040. No final da curva, o caminhão perdeu o freio. O motorista contou que avistou uma carreta subindo a BR-040 e viu que se não tomasse uma atitude, os dois veículos iam se chocar.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Então, Daniel manteve a calma e tomou a decisão de tentar fazer a curva do trevo em razão da velocidade em que estava, que não era tão alta. Ele disse que, na pior das hipóteses, o veículo iria tombar, como de fato aconteceu. Apesar do acidente, o resultado poderia ter sido bem pior.

“Perdi o freio dentro da descida do balão e vi a carreta subindo a BR-040. Então, eu resolvi continuar na curva e o caminhão tombou. Do jeito que poderia ter sido, estragou muito pouca coisa, graças a Deus não foi nada. Não sofremos nada graças a Deus” contou o motorista.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Como que por obra divina, depois de tombado, o caminhão sequer entrou na BR-040 e a carreta que subia a rodovia passou sem maiores complicações. Mozart também conversou com a equipe do JP Agora que esteve no local.

“Pensei só em Deus, pois só ele para salvar em uma hora dessa. O caminhão perdeu o freio, não tinha recurso. Foi ele que nos parou” contou o idoso sobre o que sentiu no momento do acidente.

Publicidade

O caminhão sofreu avarias e será retirado pelo serviço de guincho.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos