Presidente da Câmara de Lagoa Grande é acusado por funcionária de assédio sexual

Ela procurou a Polícia Militar na tarde de sexta-feira (11) e denunciou que vem sendo importunada sexualmente

Uma funcionária da Câmara Municipal de Lagoa Grande acusa o vereador Arlindo Brás, que é presidente do Legislativo, de assédio sexual. Ela procurou a Polícia Militar na tarde de sexta-feira (11) e denunciou que vem sendo importunada sexualmente pelo vereador há alguns meses e que decidiu denunciar depois que ele bateu em suas nádegas.

A mulher de 30 anos informou aos policiais que começou a trabalhar na Câmara de Lagoa Grande em fevereiro de 2021 e que vem sendo assediada há quase um ano. Segundo ela, o vereador Arlindo Brás, que tem 61 anos, já fez abordagens convidando-a para irem para motel, para pegar em seu órgão genital e chegou a oferecer R$ 1 mil.

A funcionária disse que ignorava as investidas do presidente da Câmara, uma vez que nunca havia ocorrido contato físico forçado. Até que nesta sexta-feira (11), quando limpava a sala do vereador Arlindo Brás, ele entrou e, aproveitando que ela estava de costas, desferiu um tapa em suas nádegas. A funcionária informou que ficou sem reação e que só conseguiu sair do local chorando.

Após relatar o fato para uma supervisora da Câmara, a funcionária contou para o marido e o casal decidiu procurar um advogado e registrar um boletim de ocorrência. A mulher afirmou que outras funcionárias da Câmara de Lagoa Grande podem ter sofrido importunação sexual, mas não denunciaram por causa do posto de comando que Arlindo Brás exerce como presidente da Câmara.

Após ouvir a vítima, os policiais militares fizeram contato com o presidente da Câmara, que já se encontrava em Patos de Minas. Segundo o boletim de ocorrência, Arlindo Brás negou as acusações, dizendo que nunca fez nenhuma proposta de cunho sexual à funcionária e que jamais tocou nela com ou sem o seu consentimento.

O vereador ainda acusou o marido da funcionária de ter ido até a Câmara armado. Testemunhas também afirmaram que o homem foi ao local armado, procurando por Arlindo. Segundo a Polícia Militar, imagens de câmeras de segurança mostram o presidente saindo em um carro e o marido da funcionária retirando algo da cintura e apontando para o veículo.

O marido da funcionária, que a acompanhava no momento do registro da ocorrência, confirmou que foi até à Camara e que poderia até ter partido pra cima dele se o encontrasse, mas negou que estivesse armado. O caso será encaminhado para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TALARICO É TALARICO, SEJA ONDE FOR.
2 meses atrás

ESSA HISTÓRIA É ANTIGA E SEMPRE ACABA DO MESMO JEITO. OU O CORNO PERDOANDO A MADAME. (SE ELE FOR INTELIGENTE) OU SEPARANDO DELA, NÃO ACREDITANDO NO QUE A MULHER TÁ CONTANDO (SE ELE FOR UM CARA MACHISTA). OU NO CEMITÉRIO E NA CADEIA. (SE ELE FOR HOMEM DE VERDADE, SACO ROXO) AGORA EM RELAÇÃO AO TALARICO CAVADOR DE BURACO DA COPASA (EX FUNCIONÁRIO DELA), DEVIA COLOCAR A BARBA DE MOLHO E FAZER UM SEGURO DE VIDA, POIS AINDA EXISTEM MUITOS “MACHOS” DE VERDADE NESSA VIDA. E EU ACREDITO QUE ELE MEXEU LOGO COM A MULHER ERRADA – CASADA. ARLINDO BRÁS,… Leia mais »

Edineia
2 meses atrás

História mal contada tô achando que esse cara tá querendo se promover de vítima e mandou essa moça fazer isso com ele sei não viu um ano calada ainda mais no mundo de hoje onde a mulher tem total estabilidade na lei , tá estranho

Cachinhos de ouro
2 meses atrás

Kkkk o bambu tá gemendo…

Coleguinha
2 meses atrás

É complicado ,uma versão contra a outra,vai saber qual dos dois tá falando a verdade

Artigos relacionados

Últimas Notícias