O motorista Tiago de 38 anos dado como desaparecido em João Pinheiro nesta quarta-feira (12) foi encontrado e preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13). Ele procurou a delegacia e tentou registrar uma ocorrência de sequestro, cárcere privado e roubo para tentar justificar sua ausência, sendo autuado por falsa comunicação de crime. Entenda.
O JP Agora publicou nos stories as imagens compartilhadas pela família nas redes sociais dando conta do desaparecimento de Tiago. Preocupados, amigos e familiares buscavam por informações a respeito do paradeiro do caminhoneiro.
Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil de João Pinheiro informou à imprensa que ele procurou a delegacia contando uma história de que havia sido sequestrado para tentar fugir da punição do seu empregador por ter usado drogas.
“O autuado compareceu à delegacia e alegou ter sido vítima dos supostos crimes. Entretanto, no decorrer do registro da ocorrência, as informações apresentadas por ele estavam desencontradas e sem coerência. Inquirido novamente sobre os fatos pela Autoridade Policial, o autuado confessou que criou a falsa história “de sua cabeça” para justificar seu desaparecimento temporário, pois temia ser demitido de seu emprego após fazer uso de drogas” destacou o Delegado Danniel Pedro.
A pena para o crime de falsa comunicação de crime varia de 1 a 6 meses de detenção, além de multa. O autuado foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal.
Lamentável, o que a droga não faz com o ser humano.
falar que foi sequestrado foi demais 🤣
Comedia fica pagando de louco ameaçando os outros