Duas carretas colidiram frontalmente no KM 177 da BR-365 na manhã desta segunda-feira, 27 de junho. Um dos motoristas ficou preso às ferragens, foi socorrido mas infelizmente morreu no trajeto ao hospital.
A reportagem do JP Agora apurou que o Corpo de Bombeiros de Pirapora recebeu o chamado por volta das 09:20 horas desta segunda (27). No local, constataram a colisão entre duas carretas, uma carregada com carvão e a outra com carga frigorífica.
A carreta frigorífica havia carregado em Lajedo- RS e seguia com destino a Vitória do Santo Antão- PE. A carreta de carvão seguia sentido contrário quando vieram a se colidir frontalmente. Um dos motoristas, de 48 anos, já estava sendo socorrido por terceiros no momento da chegada dos bombeiros.
O outro motorista, de 39 anos, estava preso às ferragens. Foi preciso o emprego de técnicas e táticas de salvamento com uso de ferramentas especializadas para o desencarceramento da vítima. Depois, ele foi levado pelo SAMU, mas infelizmente faleceu no trajeto até o hospital.
O motorista de 48 anos foi socorrido para o HPS de Pirapora. A Perícia e PRF foram acionadas e compareceram ao local.
Mais uma vítima da incapacidade do DNIT em deixar a BR-365, entre os km 170 e 184, em condições adequadas de uso. E uma placa indicando que a estrada está “com defeitos” provavelmente exime o Estado da sua responsabilidade nesta morta e em dezenas de acidentes com severidade variadas que ocorrem semanalmente no trecho. Enquanto o Gestor não for responsabilizado por sua inação e o Estado penalizado financeiramente por sua incapacidade, esta situação não melhorará.
i nos continuamos a pagar ipva ate quando…..
25 KM de puro buraco. Chegada em Buritizeiro e Pirapora é uma vergonha. É tanto buraco que temos que ir estrada de chão para sair das crateras.
i nos continuamos a pagar ipva ate quando ………………….
A informação está incorreta. A carreta não estava carregada de carvão. Ela estava a caminho de ser carregada com carvão.