Motorista é preso por porte ilegal de arma de fogo na MG 181 em Brasilândia de Minas

O homem possui o registro da pistola, mas não tem o porte

O motorista de uma Ford Ranger abordada durante blitz no km 117 da MG 181 que aconteceu na tarde de ontem (31) foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele possui CAC – Registro de colecionadores, atiradores desportivos e caçadores e, apesar de ter o registro da arma, não possui permissão para portá-la.

A pistola calibre .380 foi encontrada ao lado do câmbio, entre o banco. Ela estava municiada com 34 munições intactas. Questionado, o motorista disse que é CAC e que estava com a arma para sua segurança e de sua família.

O homem chegou a mostrar a guia de trânsito da arma, mas ela não o autorizava estar naquele local naquele momento. Ele foi preso e encaminhado à presença da autoridade policial.

23 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


23 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ticomeu
1 mês atrás

Parabéns a PM pelo desfavor prestado a sociedade. Prender cidadão de bem com arma legalizada.👏🤡

Zé Povim
1 mês atrás
Resposta para  Ticomeu

Legalizada mesmo, mas… cadê o porte? Vai ser trouxa lá longe! Essa turma dos dois patim na lagoa é tudo entendido de lei. Pacabá mesmo!

Alessandro
1 mês atrás
Resposta para  Zé Povim

O CAC tem porte de trânsito. Vai estudar esquerdalha geração Paulo freire.

Pé de cana
1 mês atrás

A lei é bem clara….porte de trânsito ……e clube de tiro pra casa e de casa pro clube de tiro …..o cara tava indo de Brasílandia pra João Pinheiro…..se ele tivesse tirado a guia de tráfego , para o clube de João Pinheiro……pode ser qualquer horário……vai saber a versão da história

CT - Brasilândia
1 mês atrás

Nós CACS, temos que tomar muito cuidado, infelizmente os policiais num todo, ficam procurando qualquer irregularidade pra prender um CAC, e nós sabemos o qnto eh demorado e difícil de passar por todo o processo e chegar onde estamos, sem contar nos valores absurdos. “Dica” entedam bem a lei, antes de sair com sua arma que sei que foi sofrida pra adquirir, pra qndo for abordado saber dialogar com os policiais dentro dos decretos e leis.

Cidadão sincero
1 mês atrás

Parabéns a PM, estão apenas cumprindo o que a lei determina, os Cac estão achando que tem é porte para andar a todo momento com as armas (inclusive em bares e fora do deslocamento que o trânsito permite). Estão queimando o filme dos verdadeiros cac. Cumpram a lei e parem de querer se exibir.

CT - Brasilândia
1 mês atrás

Os CACS tem que entender a lei, antes de sair falando baboseiras durante uma abordagem, ele não tem o porte, e a arma a pronto uso de um CAC, não eh para sua proteção ou de sua família, essa arma só pode está em trânsito para proteger seu acervo, durante o trajeto entre seu endereço e o endereço de um clube de tiro (sendo esse clube de tiro em qualquer lugar do país) ou para uma fazenda autorizada para caça (lembrando que tem que ter a guia de autorização com o CAR da fazenda em mãos). Realmente não tem hora… Leia mais »

Zé Povim
1 mês atrás
Resposta para  CT - Brasilândia

Até que enfim a sensatez.

Donald Trump
1 mês atrás

Muito gente sem conhecimento nenhum comentando, ser CAC não dá o direito do cidadão portar a arma 24 horas e em qualquer lugar, ele pode portar no deslocamento da sua casa até o local da atividade como atirador ou caçador e vice-versa, e para isso precisa de uma guia de tráfego válida, nesse caso aí o cac não portava a guia de tráfego, por isso foi preso, a ação da PM foi correta e respaldada na lei.

Tuta
1 mês atrás

Materia está incompleta, o mesmo ao chegar na delegacia foi liberado e sem pagar fiança.

PM CORRETÍSSIMA
1 mês atrás

Os CAC têm direito ao porte de trânsito, que corresponde à permissão para portar uma arma de fogo curta municiada, alimentada e carregada de seu acervo sempre que estiverem em deslocamento para treinamento, participação em competição, para abate autorizado de fauna ou para exposição de acervo de coleção. Para fazê-lo, deverão portar o Certificado de Registro de colecionador, atirador desportivo ou caçador, conforme situação, bem como o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e a Guia de Tráfego válidos. 

OU SEJA SE NÃO TIVER COM A GUIA DE TRÂNSITO ESTÁ CONFIGURADO O CRIME DE PORTE ILEGAL DE ARMA.

Cac
1 mês atrás

Polícia cada dia pior, prestando o seu desfavor da melhor maneira possível.

Zé Povim
1 mês atrás
Resposta para  Cac

Outro bestaiado. Vai prendendo esses mimadinhos achando que porque é ou tem(sei lá) o tal “CAC” pode andar armado. Toma distraído!

Zé Povim
1 mês atrás

Bestaiado! CACquizinho achando que pode andar armado com guia de transito por aí… mais um patinho pra Rodoviária enquadrar… eles adoram.

Oblíquo
4 dias atrás

Lembrando hoje em dia qualquer cachorro e cac…..sujeito ai nunca caçou nem porra nenhuma ,dizem ser cac.

Atirador
1 mês atrás

isso da um B.O pra esses policiais, se o CAC resolver denuncia-los,espero que assim o faça.

Manu Brasilândia
1 mês atrás

Brasilândia cidade que gente possuir uma arma é arriscado sair de casa volta não acha mais nada em casa , já rombaram minha casa 2 vezes , sou cac prefiro levar um Bo por porte ilegal do que arriscar deixa minha arma em casa quando saio , esse Bo porte ilegal para quem e Cac é fácil ser resolvido

Juris
1 mês atrás

Guia de trânsito para CAC não tem horário e local. Pode andar com arma a pronto uso para sua segurança e segurança do acervo em deslocamento, em qualquer trajeto entre clube e residência, sem horário estipulado.
Os PMs devem ser denunciados por constrangimento ilegal.

defensor da polícia sempre
1 mês atrás
Resposta para  Juris

sim, mas nesse caso o cara não tava com a guia de trânsito

Joao
1 mês atrás

Acima fala que estava.

Observador
1 mês atrás

Eu náo tem certeza náo, Mais eu acho que a policía so pode revirar carro dos outros. Se tiver denunçía ou ordem de busca e apreençáo assinado pelo o Juizo

Cidadão sincero
1 mês atrás
Resposta para  Observador

Ainda bem que você não tem certeza. A abordagem, busca pessoal e veicular independe de mandado. Pode ser realizada a qualquer momento em operação policial, denuncia ou fundada suspeita.

Cac2
1 mês atrás

Será que esses policiais vão responder por abuso de poder,e exposição desnecessária,pq isso cabe abuso de poder.

Artigos relacionados

Últimas Notícias