Motorista embriagado é preso após bater de frente com Fusca em Brasilândia de Minas

O acidente aconteceu no KM 124 da MG-181; motorista embriagado foi preso

Um motorista com mais de 0,95 mg/l de álcool no organismo provocou um acidente do tipo colisão frontal no KM 124 da MG-181 no início da noite de ontem, segunda-feira (26), em Brasilândia de Minas. Ele dirigia um Corsa quando invadiu a contramão e colidiu de frente com um Fusca, que vinha na direção contrária. Ninguém se feriu.

Segundo informações colhidas no local, o motorista do Fusca seguia sentido Bairro Porto e o motorista do Corsa sentido Quartel, quando na altura do KM 124, o motorista do Corsa invadiu a contramão e provocou o acidente.

A Polícia Militar foi até o local e realizou o bafômetro, já que o homem estava com sinais visíveis de embriaguez. O resultado não podia ser diferente, ele estava com 0,95 mg/l de álcool no organismo. Por isso, foi preso e encaminhado à presença da autoridade policial.

O limite legal da Lei Seca é zero. Mas os fabricantes dos bafômetros colocam uma margem de segurança para a utilização desses aparelhos de até 0,04 mg/l de álcool. Logo, se o motorista soprar o bafômetro e der um resultado até de 0,04 mg/l, ele estará liberado. Se der 0,05 até 0,32 será infração de trânsito sem crime. Se der igual ou maior que 0,33 será considerado infração de trânsito e também crime de trânsito.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias