Nesta sexta-feira, 29 de março, a Polícia Militar de João Pinheiro evitou o que poderia ser um homicídio motivado por uma briga de trânsito. Os militares prenderam os dois motoristas, um deles por porte de arma de fogo e o outro por direção perigosa. A pistola apreendida teria sido mostrada pela janela como forma de intimidação.
As informações recebidas pela redação do JP Agora apontam que a PM foi comunicada que dois motoristas estavam brigando enquanto transitavam pela rodovia BR-040 e que teriam entrado em conflito em razão de uma ultrapassagem indevida promovida por um deles. A denúncia apontava, ainda, que um deles estava armado.
Uma operação rápida foi montada para interceptar os dois no posto às margens da BR-040 já no perímetro urbano de João Pinheiro. Ambos foram abordados e, com o motorista do veículo Nissan Versa, a PM encontrou uma pistola calibre .22 municiada com 15 munições intactas. A arma de fogo estava sob o banco do passageiro.
As informações obtidas pelo site apontam, ainda, que o motorista armado possuía registro de CAC. Ele foi preso e a arma de fogo foi apreendida. O outro motorista envolvido na confusão também foi preso, este por direção perigosa.