Os números da dengue em João Pinheiro não param de subir e os casos confirmados já somam 325, com outros 332 prováveis. A febre Chikungunya também aumentou, com 6 casos confirmados e outros 6 prováveis. O avanço da doença assusta e segue a tendência de todo o estado, evidenciando a necessidade de prevenção por parte de toda a população.
Os casos de dengue aumentam a cada nova atualização em João Pinheiro. A última apontou 325 casos confirmados e outros 332 prováveis. Já o número de confirmados da febre Chikungunya é de 6, com outros 6 prováveis.
Na luta contra essas doenças, a detecção precoce surge como um aliado crucial. Em João Pinheiro, há opções disponíveis para quem busca confirmação diagnóstica, destacando a importância de escolher o teste mais adequado ao seu caso.
Para aqueles nos primeiros dias de sintomas, o teste de Antígeno NS1 é recomendado, por sua capacidade de detectar o vírus no sangue entre o primeiro e o sétimo dia de sintomas. Já o teste Dengue IgM/IgG é mais indicado para períodos posteriores, a partir do oitavo dia de sintomas, pois identifica anticorpos gerados pelo contato com o vírus.
Em João Pinheiro, o Laboratório Medlab oferece ambas as opções de teste que oferecem alta sensibilidade na detecção da doença, promovendo um diagnóstico preciso que é fundamental para o tratamento adequado e a rápida recuperação.
A vacina está disponível desde do ano passado no particular ! o governo está muito lento para para vacinar a população ,enquanto isso só vai morrendo gente .
Esses irresponsáveis da sucan só sabe pedir café da manhã e fica sentado na sombra nas porta de comércio, desse geito vai morrer muita gente de dengue falei
Coordenador da Sucam só quer viajar p Patos com as gatinhas e receber diária da prefeitura, ta nem aí pra Dengue e com a população