InícioCidadeNúmero de casos de dengue ultrapassa a casa dos 300 em João...

Número de casos de dengue ultrapassa a casa dos 300 em João Pinheiro; 6 casos já confirmados para Chikungunya

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde aponta 325 casos confirmados e outros 332 prováveis

Publicado em

Os números da dengue em João Pinheiro não param de subir e os casos confirmados já somam 325, com outros 332 prováveis. A febre Chikungunya também aumentou, com 6 casos confirmados e outros 6 prováveis. O avanço da doença assusta e segue a tendência de todo o estado, evidenciando a necessidade de prevenção por parte de toda a população.

Os casos de dengue aumentam a cada nova atualização em João Pinheiro. A última apontou 325 casos confirmados e outros 332 prováveis. Já o número de confirmados da febre Chikungunya é de 6, com outros 6 prováveis.

Na luta contra essas doenças, a detecção precoce surge como um aliado crucial. Em João Pinheiro, há opções disponíveis para quem busca confirmação diagnóstica, destacando a importância de escolher o teste mais adequado ao seu caso.

Para aqueles nos primeiros dias de sintomas, o teste de Antígeno NS1 é recomendado, por sua capacidade de detectar o vírus no sangue entre o primeiro e o sétimo dia de sintomas. Já o teste Dengue IgM/IgG é mais indicado para períodos posteriores, a partir do oitavo dia de sintomas, pois identifica anticorpos gerados pelo contato com o vírus.

Em João Pinheiro, o Laboratório Medlab oferece ambas as opções de teste que oferecem alta sensibilidade na detecção da doença, promovendo um diagnóstico preciso que é fundamental para o tratamento adequado e a rápida recuperação.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Trabalhador
20 dias atrás

A vacina está disponível desde do ano passado no particular ! o governo está muito lento para para vacinar a população ,enquanto isso só vai morrendo gente .

Piada
20 dias atrás

Esses irresponsáveis da sucan só sabe pedir café da manhã e fica sentado na sombra nas porta de comércio, desse geito vai morrer muita gente de dengue falei

M. Lúcia
12 dias atrás

Coordenador da Sucam só quer viajar p Patos com as gatinhas e receber diária da prefeitura, ta nem aí pra Dengue e com a população