Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioDestaqueMinistério Público denuncia prefeito de Riachinho por ameaças a vereador ocorridas em...

Ministério Público denuncia prefeito de Riachinho por ameaças a vereador ocorridas em dezembro de 2021

Prefeito Neizon teria ameaçado divulgar vídeos que incriminariam o pai e o irmão do vereador

Publicado em

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu Denúncia contra o prefeito de Riachinho, no Norte de Minas, por ameaças a um vereador da cidade. A Denúncia, por meio da Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Públicos Municipais, pede a condenação do prefeito Neizon Rezende pelo crime de ameaça, que pode levar à detenção de um a seis meses ou multa.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Segundo as investigações, em 2 de dezembro de 2021, Neizon foi à casa do vereador questioná-lo sobre sua posição política na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, ameaçando divulgar vídeos que incriminariam o pai e o irmão do edil por, supostamente, terem obtido vantagens indevidas na administração anterior. No dia 30 de dezembro, ele voltou a ameaçar o vereador por meio de áudio enviado por aplicativo, prometendo mais uma vez incriminar o pai e o irmão se o parlamentar não votasse a favor da criação de escola cívica militar no município.

O MPMG requer a condenação pelo artigo 147 (ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave) do Código Penal, por duas vezes, na forma do artigo 71 (quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie e, pelas condições de tempo, lugar, maneira de execução e outras semelhantes, devem os subsequentes ser havidos como continuação do primeiro, aplica-se-lhe a pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, aumentada, em qualquer caso, de um sexto a dois terços), também do Código Penal.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
DELTON
4 meses atrás

PEGA FOGO CABARE DO BRASIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Capitão Nascimento
4 meses atrás

Faltou a reportagem do JP, somente divulgar o nome do vereador (que é servidor público).

Publicidade

mais artigos