A curiosidade de checar as mensagens no celular do parceiro na calada da noite é um comportamento que muitos tentam justificar, mas que, às vezes, abre as portas para revelações dolorosas. Para uma pinheirense de 32 anos, no entanto, aquela espiada silenciosa na tela do namorado não resultou apenas no fim da confiança, mas no início de um pesadelo físico que quase lhe custou a vida em um piscar de olhos.
O grave episódio de violência doméstica aconteceu na madrugada do último sábado, 20 de junho, no Bairro Primavera, em João Pinheiro. A mulher havia ido passar a noite na residência do companheiro, de 53 anos. Por volta das 05:30h, após visualizar conversas suspeitas no aparelho telefônico do homem, uma discussão acalorada tomou conta do imóvel e rapidamente evoluiu para agressões covardes.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, a reação do namorado diante do questionamento sobre as mensagens foi de extrema violência. Ele passou a desferir socos contra ela e, em seguida, a enforcou com tanta força que a mulher perdeu os sentidos. Ao recobrar a consciência, ainda atordoada, ela conseguiu escapar das garras do agressor e correu desesperada de volta para sua casa, localizada na Rua Hélio Fábio de Menezes.
Já em segurança no seu lar, a pinheirense conseguiu acionar a Polícia Militar por volta das 08:35h. Quando os militares chegaram, constataram um hematoma visível no lado esquerdo do pescoço da vítima, marca da tentativa de esganamento. O caso foi registrado como lesão corporal consumada, mas o suspeito não foi preso em flagrante durante o atendimento da ocorrência, segundo apurado pelo JP Agora.
