Mulher perde mais de mil reais em PIX não autorizado após invasão de conta digital em João Pinheiro

A vítima recebeu uma ligação telefônica de um homem se passando por funcionário da Caixa

Uma pinheirense de 35 anos procurou a Polícia Militar na tarde da última segunda-feira (18) para relatar que havia sido vítima de estelionato em sua conta bancária da Caixa Econômica Federal. O prejuízo foi de mais de R$1.000,00 (um mil reais) e o suposto autor se passou por um funcionário da agência.

O JP Agora apurou que a mulher recebeu uma ligação de um número fixo ainda na segunda-feira (18), por volta das 17 horas. O homem se identificou como um funcionário da Caixa Econômica Federal e afirmou que constavam três tentativas de acesso em sua conta que aconteceram via computadores. Os supostos invasores, segundo o homem, se tratavam de duas pessoas conhecidas da vítima.

O funcionário seguiu orientando a mulher e disse para ela bloquear o acesso de todos os dispositivos à sua conta, deixando apenas aquele que estivesse configurado em seu nome. A vítima contou à polícia, ainda, que seguiu todas as orientações do suposto funcionário.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

Minutos depois, ela recebeu uma mensagem a informando sobre a realização de uma transferência no valor de R$1.277,77 (dois mil, duzentos e setenta e sete reais e setenta e sete centavos), via PIX, para um terceiro não identificado. Percebendo que havia caído em um golpe, a mulher encerrou o contato com o suposto funcionário da CEF e procurou a PM para relatar o caso.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias