Diga adeus às estrias, cicatrizes e olheiras com a camuflagem dermopigmentadora; profissional pinheirense explica

Ciomar Cândida Mota, 35 anos, realizou cursos no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre e hoje atende na FisioVida

A dermopigmentação é uma técnica de reestruturação dérmica e tatuagem paramédica com e sem pigmentos que visa corrigir pequenas falhas do corpo de um modo aproximado do natural. Através dela, é possível reduzir estrias, cicatrizes e manchas, harmonizando as tonalidades da pele para aquela que, de fato, pertence à pessoa. Em João Pinheiro, o procedimento já pode ser encontrado na FisioVida, onde a pinheirense Ciomar Cândida Mota, 35 anos, realiza seus procedimentos.

Em 2019, Ciomar fez o curso de Camuflagens de estrias, cicatrizes, manchas e olheiras. De lá para cá, a pinheirense vem se atualizando e realizando seus atendimentos. Batalhadora, Ciomar concilia os procedimentos com seu trabalho na Maria Pinheiro, onde atua na área contábil há 08 anos.

“Alem de João Pinheiro, hoje já atendo em Brasilândia de Minas, Lagoa Grande e Paracatu. Aumentar a autoestima das minhas clientes é muito gratificante” contou Ciomar ao repórter do JP Agora.

Segundo Ciomar, o procedimento ainda é um pouco desconhecido, o que faz com que muitas pessoas tenham medo de fazer, principalmente por se tratar de uma espécie de tatuagem. Então, a pinheirense resolveu procurar o apoio do JP Agora para desmistificar a camuflagem para que mais e mais mulheres consigam aumentar a autoestima.

“É muito gratificante quando a cliente recupera a autoestima. Muitas não tinham coragem de vestir um biquini, tinham vergonha de se despir, tudo por algum detalhe no corpo que não agradava. Então, com os procedimentos, tudo isso fica para trás e isso para mim é ótimo, muito gratificante” pontuou Ciomar, satisfeita com o resultado que entrega para suas clientes.

Recentemente, Ciomar foi chamada a integrar o quadro de profissionais da FisioVida, o que para ela foi motivo de muito orgulho e gratidão. Sobre a forma que realiza seus atendimentos, a pinheirense esclareceu que realiza, primeiro, uma avaliação, que pode ser online ou presencial, quando a cliente lhe explicará o que pretende fazer. Em razão da pessoalidade de cada atendimento, Ciomar passa o orçamento e agenda o melhor dia para a cliente realizar o procedimento escolhido.

“Em suma, a camuflagem é um procedimento de dermopigmentação definitiva, que pode ser aplicado sobre estrias, cicatrizes, manchas e olheiras. Assim, após o procedimento, a pele retoma uma colocação mais uniforme e de aspecto natural” explicou.

Ao final da entrevista, Ciomar listou, de forma bastante explicativa, em quais situações a camuflagem pode se encaixar.

“Depois de uma lesão que se estende até a derme, que é a parte intermediária da pele e onde se forma o colágeno, a pele cicatriza, deixando aquela marca que conhecemos. O corpo cria um tecido fibroso no local, o qual pode ser amenizado com o tempo ou pode permanecer para o resto da vida. Assim, temos vários tipos de cicatrizes: Cicatrizes atróficas, que ficam “rebaixadas” na pele; Quelóides, que são cicatrizes que cresceram para fora da borda da lesão e são bastante aparentes e altas; Cicatrizes normotróficas, que são aquelas menos visíveis e que estão na mesma altura da pele adjacente; Cicatrizes hipertróficas, são mais grossas, rosadas e mais altas. Todas elas, com exceção das queloides, podem ser dermopigmentadas e amenizadas” esclareceu Ciomar.

Se interessou pelo assunto? Entre em contato com Ciomar e tire suas dúvidas. Conheça o trabalho da pinheirense pelo @ciomarfisio. Agende sua avaliação pelo telefone (38) 9.9909-9927 ou fale com Ciomar pelo Whatsapp clicando aqui!

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ciomar
1 mês atrás

Atendimentos na clínica Fisiovida 👏👏

Filha do rei
1 mês atrás

Faltou número de telefone pra contato

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias