Mulher perde quase R$2 mil em golpe do WhatsApp clonado em João Pinheiro

O golpe, bastante conhecido na praça, continua fazendo vítimas

A esperteza dos estelionatários virtuais deixou mais uma pinheirense no prejuízo na tarde de ontem, 13 de abril. Depois de receber uma mensagem no WhatsApp de um número conhecido, a mulher de 54 anos depositou R$1.980,00 (um mil, novecentos e oitenta reais) para a conta indicada pelos criminosos, que se passaram por uma amiga da vítima, assim como ocorre em todos os casos dessa natureza.

Apesar das inúmeras notícias veiculadas pelo JP Agora relacionadas a esta modalidade de golpe, a mulher acabou acreditando que a amiga precisava de dinheiro e transferiu o valor na conta indicada via PIX. O golpe é bastante praticado em João Pinheiro e Brasilândia de Minas, fato que deve servir de alerta para todos os usuários do aplicativo.

A ação dos criminosos é bem simples: depois de clonar o aplicativo do aparelho celular da primeira vítima, o estelionatário envia mensagens a todos os contatos se passando por ela pedindo dinheiro. Assim como aconteceu no caso de ontem, o criminoso diz que precisa fazer uma transferência e que não possui mais limite e, se passando por uma pessoa conhecida, convence a segunda vítima a fazer a operação. Somente depois é que o golpe é descoberto.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

A Polícia Militar alerta: não faça transferência de valores ou recarga de celulares para terceiros que você não conhece ou nunca teve contato. Ligue imediatamente para a pessoa que está te enviando mensagens e confirme a veracidade dos fatos!

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maria do Carmo
9 meses atrás

a polícia sempre falar mesmo assim as pessoas não cria juízo era só ligar antes, pode ser o Grampao tipo dele isso

sei la
9 meses atrás

Como não cair nesses golpes: 1) Deixe a autenticação de dois fatores sempre ativada em seu WhatsApp. Isso evita que alguém use o seu WhatsApp em dois lugares ao mesmo tempo. 2) Caso receba um SMS com confirmação por código, NUNCA informe esse código para alguém. É com isso que conseguem clonar o seu WhatsApp 3) NUNCA acredite em pessoas que se passam pela equipe de bancos ou do próprio WhatsApp que pedem algum tipo de verificação via SMS. Isso não existe, essas pessoas jamais entram em contato via mensagem. 4) E o principal, não existe almoço grátis para ninguém!… Leia mais »

Irônico
9 meses atrás

Quer dinheiro vai no banco ou então pega em mãos! Papai Noel não existe! ??

Artigos relacionados

Últimas Notícias