Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioBrasilMulher que passou 38 anos como escrava em Patos de Minas vive...

Mulher que passou 38 anos como escrava em Patos de Minas vive natal inédito após libertação

A mulher que viveu 38 anos sem salário e sem direitos trabalhistas contou ao Fantástico sobre como foi o natal

Publicado em

Madalena Gordiano voltou a ser assuntou nacional na noite deste domingo (27). A doméstica que viveu 38 anos sem salário e sem direitos trabalhistas contou ao Fantástico sobre como foi o Natal. Montando uma árvore natalina, ela disse que essa foi a primeira vez que havia feito o enfeite “já que a outra família não permitia”.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

A reportagem mostra Madalena conversando com o repórter, Marcelo Canellas, do programa da Rede Globo. Ela diz que foi a primeira vez que havia enfeitado uma árvore de natal e que também teria conhecido o Papai Noel. “Tirei uma foto com ele”, disse. A ceia de natal aconteceu na casa da assistente social que a auxilia nesse momento pós-resgate.

Com uma roupa nova, Madalena também falou que havia comprado um vestido novo e o repórter menciona “o dinheiro dela, no qual ela não podia mexer”. A Assistente Social diz que a intenção é deixá-la agora sujeita de direitos para que ela possa construir a própria história, já que passou 38 anos dos seus 46 anos em situação análoga à de escravidão.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Madalena foi resgatada da casa da família do professor universitário Dalton Rigueira, no Centro de Patos de Minas. No olhar de Madalena Gordiano é possível enxergar as marcas de alguém que perdeu a infância, a adolescência e grande parte da vida adulta. De presente de Natal, ela recebeu sua primeira boneca.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Ela tinha 8 anos quando bateu na porta de uma casa para pedir um pedaço de pão. Na ocasião, a dona da casa, Maria das Graças Milagres Rigueira, mãe de Dalton, se negou a dar o alimento e falou que iria adotar a menina. A mulher, que é professora, adotou Madalena e, dali em diante “quase da família”, viveu por mais de três décadas.

A história de Madalena foi assunto nacional e ganhou repercussão até internacionalmente. Um dos maiores jornais da Terra, The Guardian, também reproduziu a matéria que deixou a população de Patos de Minas chocada. A modelo patense Gabriela Versiane, namorada do cantor Kevinho, também falou sobre o assunto espantada dizendo que chegou a ver Madalena na residência, onde mora a amiga, filha de Dalton, mas não percebeu a situação em que ela vivia.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
DEUS
1 ano atrás

pra mim ela é uma oportunista, devia agradecer, podia ter morrido de fome!

Geraldo
1 ano atrás

Uma Pessoa passar trinta e oitos anos sem comunicação conversa pra bou doemir.

Brian Epstein Campos
1 ano atrás
Resposta para  Geraldo

Concordo com o senhor, sou o advogado dessa família e tudo é mentira nesta história. Meus clientes são uma família branca de cidadãos de bem e faziam o favor de dar casa, comida e um teto para uma criatura de casta inferior. E ela agradece com vitimismo. Os comunistas estão por trás disso, querem destruir a hierarquia social. Basta!

Muita Treta
1 ano atrás
Resposta para  Brian Epstein Campos

E salário tinha não?

Andra
1 ano atrás
Resposta para  Geraldo

Concordo com vc. Mto mal contada essa história, ela é nova! Estranho….

Publicidade

mais artigos