Publicidade
Nova recepção com mais espaço - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeNatal em João Pinheiro: arquiteta explica participação ativa da comunidade na confecção...

Natal em João Pinheiro: arquiteta explica participação ativa da comunidade na confecção dos enfeites deste ano

Os trabalhos do JP Consciente serão finalizados nesta sexta e inauguração oficial acontecerá hoje (26) às 19h

Publicado em

É fim de ano e o pinheirense só pensa em uma coisa: como será que vai ficar a decoração de natal nas praças da cidade? A decoração já virou costume e se tornou uma atração para os moradores da cidade fácil de ser amada. E os trabalhos do JP Consciente à frente das decorações, neste ano de 2021, contou com a participação ativa de toda a comunidade. Luana Plumucena, arquiteta responsável pelo projeto, falou ao JP Agora sobre o assunto.

Publicidade
Lubrificantes em geral na Lubrivaz em João Pinheiro

Que a decoração ficará linda, ninguém duvida. Já são anos proporcionando o melhor natal de Minas Gerais para os pinheirenses. Em 2021, o JP Consciente buscou parcerias na comunidade para agregar ainda mais valor aos trabalhos. No final, segundo Luana Plumucena, teremos um natal que integrou toda a sociedade.

“Esse natal foi uma forma de integrar a sociedade. Contamos com o apoio de 32 escolas na confecção de enfeites que compuseram a grande novidade deste ano: a árvore solidária. Cada escola fez 50 enfeites, então temos muitos enfeites mesmo na árvore. Além disso, contamos com o apoio dos internos do presídio, que confeccionaram laços vermelhos com retalhos de suas próprias roupas que também integrarão os enfeites. Muitas outras pessoas fora do JP Consciente participaram e isso é motivo de muito orgulho para nós” contou a arquiteta à reportagem do JP Agora.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

Além da participação ativa das escolas, do presídio e de diversas pessoas na confecção dos enfeites, Luana ressaltou, também, que o grupo recebeu diversas solicitações para que alguns dos enfeites apresentados nos anos passados fossem mantidos, como o caminho de luz e a cortina de luz em frente ao Hospital Santana. Então, eles serão mantidos, mas o grupo não deixou de inovar neste ano.

“Estaremos com muito mais enfeites que no ano passado. O espaço de decoração será maior. Em frente à matriz, teremos um presépio. Na entrada da praça, teremos um ‘feliz natal’ iluminado. Teremos, além do caminho de luz, um caminho de bolas. O globo será mantido e será enfeitado com mais leds, muito mais leds. Ficará incrível quando finalizado” contou Luana ao repórter do site.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Parte dos enfeites já estão instalados nas praças do Centro de João Pinheiro. A expectativa é de que todo o trabalho seja finalizado até o próximo sexta (26). Participe, leve sua família para visitar os enfeites e, principalmente, ajude a preservá-los. A praça pertence a todos, assim como os enfeites. Fiscalize, denuncie qualquer tipo de depredação.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jkjp
8 meses atrás

Os gestores deveria fazer o mesmo trabalho nos distritos os dias tem sido tão difíceis, pelo menos uma decoração nas praças, entrada da Cidade deixa o coração mais quentinho!

Joana
8 meses atrás
Resposta para  Jkjp

Também acho. Os distritos também deveria ser contemplado.

REGALADO QUE SÓ
8 meses atrás

Aow trem regalado e brioso.

Cê besta o tanto que ficou regalado esse arranjo de Natal.

Onde é que eu vou dar uns pega na fia do seu Adão agora hein?

O pior é se a fia do seu Arnaldo me ver com ela, aí dá bode, véi.

Eu tava dando conta de manter as duas de boa. Agora compricô meu lado.

E a CEMIG falano que tem que economizar energia. É que eis não viu como ficô ainda, o mundo de trem, luizinha ligada e piscano sem parar.

No escurinho da praça
8 meses atrás
Resposta para  REGALADO QUE SÓ

A fia do se Adão é mais bonita.

Apesar que a fia de seu Arnaldo é mais gostosa.

Ela beija de língua, até quais a gente perder o fôlego.

Publicidade
Irônico
8 meses atrás

MT bonita a decoração! Agr não precisa de ninguém segurando vela, enquanto eu dou um arrocho nas novinhas, pois já tem as luzes de natal!

mais artigos