Nova modalidade de golpe deixa loja de insumos agrícolas no prejuízo de mais de R$70 mil em João Pinheiro

Estelionatário se passou por comprador; entenda como o golpe foi aplicado

A loja de insumos agrícolas Ducampo sofreu um prejuízo de mais de R$70.000,00 (setenta mil reais) após a ação de criminosos que se passaram por compradores e aplicaram um golpe na empresa. Depois que constataram o estelionato, o estabelecimento divulgou o acontecido em suas redes sociais como forma de prevenir novas vítimas.

Segundo noticiado na nota da empresa, o grupo de estelionatários se passou por um produtor rural já conhecido e utilizou deus dados para fazer uma encomenda. Depois, um fretista buscou a carga e, somente após a entrega, o golpe foi constatado.

O JP Agora apurou que o boletim de ocorrência aponta que o estabelecimento recebeu a primeira ligação no dia 16 de dezembro de 2021. O criminoso se passou pelo produtor rural João Luiz Pinton e encomendou 50 sacos de milho sob a promessa de pagamento para abril de 2022. Então, o fretista identificado como Igor veio a João Pinheiro e buscou a carga de 40 sacos de milho.

Como faltaram 10 sacos, o criminoso entrou em contato novamente com a loja se passando por João Luiz Pinton dizendo que não queria mais o restante da carga e que, no lugar, queria adquirir 420 litros de xeque-mate, defensivo agrícola a base de glyphosate. O pagamento também ficou para abril e, novamente, Igor buscou a carga em João Pinheiro.

Dias depois do segundo frete, o motorista Igor entrou em contato com o produtor rural João Luiz Pinton, o verdadeiro, e descobriu que havia caído em um golpe, já que havia negociado os transportes com o estelionatário que utilizou seus dados pessoais. Igor procurou a polícia e foi orientado a comunicar o crime para os fornecedores, quando então a empresa pinheirense soube do golpe.

Ajude a compartilhar o caso para que o grupo não faça mais vítimas. A Ducampo obteve informações de que a quadrilha está atuando na região de Unaí, Paracatu e João Pinheiro.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Desempregado 🥺
3 meses atrás

😒🤔🤔

Jararaca Ensaboada
3 meses atrás

Mera falta de cuidado. Comprou, pagou. Simples. Ahhh, e tem aquela velha plaquinha que ainda vemos em alguns botecos por ai: “fiado só amanhã”.

Lena
3 meses atrás

Meu Deus isso foi inocência desfe qdo se faz grande negocio e não pega 50%da venda.desculpa

Artigos relacionados

Últimas Notícias