27.7 C
João Pinheiro
sábado, março 6, 2021

Novo decreto restringe horário de funcionamento de bares e lanchonetes em João Pinheiro

A suspensão da realização de eventos de qualquer natureza também foi reafirmada pelo novo decreto

A Prefeitura Municipal de João Pinheiro acaba de publicar um novo decreto com novas determinações para contenção do avanço do Covid-19 no município. Basicamente, o decreto trata das mesmas restrições dos anteriores quanto a bares, lanchonetes, realização de eventos e funcionamento de agências bancárias e correspondentes.

O Decreto 422/2020 mantém suspenso por prazo indeterminado a realização de eventos de qualquer natureza no município, reafirma a necessidade das agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes de fornecerem álcool gel para os clientes e limitar a permanência dos clientes nos locais para evitar aglomeração, e também ratifica que os bares, lanchonetes, pizzarias e todos os demais estabelecimentos comerciais do ramo devem funcionar até as 23 horas de segunda a quinta-feira e até as 00 horas nos finais de semana.

Ainda quanto aos bares, lanchonetes, restaurantes, cantinas, lojas de conveniência, pizzarias, trailers, quiosques, comerciantes autônomos que comercializam churrasquinhos, cachorros quentes, sanduíches e afins, o atendimento aos clientes deve ser exclusivo com copos descartáveis, as mesas devem ser higienizadas por completo quando houver troca de clientes, apenas quatro pessoas podem se sentar na mesma mesa e somente clientes sentados podem ser atendidos. Os estabelecimentos que fornecerem self-service devem, ainda, fornecer luvas descartáveis para os clientes no momento de servir as refeições.

O novo decreto já está em vigor e o seu não cumprimento pode acarretar nas multas e sanções previstas no último decreto publicado.

12 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Fake
3 meses atrás

E comemoração da política dia 15? Votei no Edinho e votarei sempre mas acho que ali está a causa do grande aumento de casos em João Pinheiro.

Qualquer
3 meses atrás

Parabéns à todos que cumprem as regras e normas. Os demais, que Deus compadeça de suas almas.

Fã do Eli Corrêa
3 meses atrás

Júnior do Rosevelte Porto ele funciona só a noite ele não usa máscara, o Ponto certo e o bar da galega e bar do creu tem que fechar

Fã do Eli Corrêa
3 meses atrás

O Dudu ponto certo fala tanta coisa ele pensa que lei existe não ele o bar creu e bar da galega e o Júnior do Rosevelte porto

Cidadão Pinheirense
3 meses atrás

Terrorismo barato ! O coronavírus faz parte do nosso mundo, e jamais sairá. De nada adianta cobrar dos pobres trabalhadores, comerciantes, realizadores de eventos e mobilizar milhares de pessoas sem nenhuma medida de controle em praça publica, simplesmente para massagear o próprio ego e passar abanando a mão como se fosse o novo imperador da cidade, o cargo de prefeito é tão somente um cargo administrativo como qualquer outro politico, não era necessário tão apresentação teatral, com a TÃO MONSTRUOSA pandemia apresentada pelo Especialista Edmar Xavier, além de incorrer em diversos crimes de transito como por exemplo o artigo 235… Leia mais »

Ceu azul
3 meses atrás
Resposta para  Cidadão Pinheirense

Vc e um recado,doido p está no lugar do nosso prefeito, mais KD a capacidade?

Cidadão Pinheirense
3 meses atrás
Resposta para  Ceu azul

Esse é o problema das pessoas alienadas, em nenhum momento questionei e nem mesmo disse que queria estar nesse cargo. Somente exerço o meu direito e minha capacidade intelectual de discernir sobre o que é certo e o que é errado. Respeito sua opção e seu direito de ser eleitor do Edinho, ao mesmo tempo torço para que um dia possa usar o seu poder de pensar e criticar sem estar amordaçado por um fanatismo tão raso.

Cidadão Pinheirense
3 meses atrás

Uma segunda crítica vai para o site, é a postagem constante da mesma foto, relacionando talvez sem intenção à ideia de que os únicos estabelecimentos que descumprem as normas São o Spyrrus e o Markinhos.

Pinheiro
3 meses atrás

E as igrejas ? O vírus não circula por lá ? Basta ver os vídeos postados com grandes aglomerações

Semprelendo
3 meses atrás

As medidas tem de ser tomadas mesmo. Mas agora o assunto é só um o dia 15 de novembro. É os pinheirense viajando desde o feriado de 7 de Setembro. Status do zap, face, insta tudo bombando. Isso não conta?

Fã do Eli Corrêa
3 meses atrás

Parabéns site jp agora faz uma reportagem com o fofarão do dudu ponto certo e dono do spirros porque eles não respeitar o decreto

Indivíduo
3 meses atrás

Carai se for pra beber até 23:00 melhor nem ir por q a gente perde a noção do tempo kkkkk agora lascou pra nós cachaceiros,culpa dos q não bebe e ficam nos bares só pra aglomerar kkkkk

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias