O número de casos de dengue confirmados na cidade de João Pinheiro voltou a subir, passando de 28 para 36. O aumento foi registrado em todo o Estado de Minas Gerais e a situação já é tratada como epidemia pelas autoridades, já que a nova atualização coloca Minas no topo do ranking nacional de casos.
Considerando a incidência da doença, Minas Gerais perde apenas para o Distrito Federal e Acre. No entanto, em números absolutos, o estado lidera o ranking nacional, uma vez que o número de casos, segundo o boletim divulgado pelo Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses do Ministério da Saúde, ultrapassou os 39 mil, sendo mais de 15 mil só no intervalo entre o dia 28 e 05 de fevereiro.
Em João Pinheiro, o aumento repentino de casos levanta preocupações sobre a propagação não notificada da doença. A situação exige ação imediata das autoridades locais e conscientização da população sobre medidas preventivas, como eliminação de criadouros do mosquito e atenção aos primeiros sinais e sintomas da doença.
Tem muito morador de João Pinheiro que não preocupa. Não cuida. Não está nem aí. Acha que a Prefeitura de e evitar a dengue. Acha que os vizinhos devem cuidar. Até ser infectado. Tem uns que depois que adoece aprende a lição. Infelizmente tem outros que nem adoecendo ou vendo alguém de sua casa doente, muda de atitude. A principal causa desse mosquito se reproduzir tanto e matar tanto é a falta de cuidado humano
Se fosse na época do Bolsonaro, seria chamado de Genocida! Agora a imprensa militante fica calada! Cadê a Vacina LULE?