InícioCidadeNúmero de casos de dengue sobe 250% em uma semana em João...

Número de casos de dengue sobe 250% em uma semana em João Pinheiro, segundo dados da SES

Aumento de casos acontece em todo o estado de Minas Gerais

Publicado em

De uma semana para outra, o número de casos confirmados de dengue em João Pinheiro aumentou 250%. Os dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que, no dia 22 de janeiro, haviam 8 casos confirmados e, nesta segunda-feira (29), o número saltou para 28.

O aumento é preocupante e segue a tendência de todo estado. Minas Gerais registra um total de 64.724 casos prováveis e 23.389 casos confirmados. Infelizmente, 35 óbitos estão em investigação com causa provável de dengue.

Em João Pinheiro, o aumento repentino de casos levanta preocupações sobre a propagação não notificada da doença. A situação exige ação imediata das autoridades locais e conscientização da população sobre medidas preventivas, como eliminação de criadouros do mosquito e atenção aos primeiros sinais e sintomas da doença.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pinheirense
2 meses atrás

Infelizmente o número é muito mais alto. Muitos doentes não fazem a notificação e muitos se tratam em casa nem chegam a fazer exame. Muitas pessoas procuram serviço de saúde some te com sintomas mais graves