Número de óbitos por Covid-19 dobra em um mês em João Pinheiro

No dia 10 de janeiro, o município tinha 10 óbitos confirmados

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado ontem pela Secretaria de Saúde de João Pinheiro – MG confirmou mais dois óbitos por complicações da infecção. O número de casos fatais dobrou no período de 30 dias no município, confirmando, assim, que esta segunda onda é mais fatal e perigosa. Confira abaixo os demais dados divulgados.

No dia 09 de fevereiro, três óbitos estavam sob investigação. Destes, a causa da morte de dois apontaram para a Covid-19 e o número de óbitos confirmados subiu de 18 para 20, segundo o boletim divulgado ontem, 10 de fevereiro. Apenas um óbito segue sendo investigado.

Outros dois novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas e um paciente conseguiu se recuperar, o que fez com que o número de infectados atualmente subisse para 68. Este é o resultado da diferença de casos confirmados (1.683), pacientes recuperados (1.594), óbitos confirmados (20) e óbito em investigação (1).

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Alto número de óbitos em um mês

Conforme pode ser observado no boletim epidemiológico divulgado no dia 10 de janeiro, até aquela data, João Pinheiro somava 10 óbitos por Covid-19. Naquela semana, o número de pacientes infectados era de 132, mas o percentual já estava abaixando – o pico de infecção ocorreu no dia 05 de dezembro, com 261 infectados.

De lá para cá, o número de casos fatais foi subindo gradativamente, alcançando 20 óbitos exatamente um mês depois, no dia 10 de fevereiro. O aumento preocupa, já que a utilização da UTI local também aumentou muito em razão do colapso do sistema de saúde de cidades vizinhas. Ontem, apenas dois leitos estavam disponíveis.

Portanto, evidente que as recomendações devem continuar sendo seguidas por todos para evitar o contágio, o que demonstra ainda mais que a decisão do município em cancelar o feriado do carnaval foi acertada. Faça a sua parte e evite aglomerações.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Konka
11 meses atrás

Sugestão de pauta para imprensa pinheirense: Seria João Pinheiro a cidade que mais tem despesas com diárias em MG? Poderia ser feito um levantamento e entrevistar os vereadores sobre tais valores. No ano de 2020, enquanto a maioria das cidades estavam fechadas “lockdown”, os parlamentares dessa nobre cidade conseguiram a proeza de gastar mais de R$ 500.000,00. Só no mês de dezembro foram gastos RS 54.256,00. Observação: O Legislativo entra em recesso nesse mês. Porque todo mês os valores são praticamente os mesmos? Para que tanto curso de capacitação? Patos de Minas gastou menos de RS 2.000,00 durante o ano… Leia mais »

Janira
11 meses atrás
Resposta para  Konka

Queremos essa reportagem!

Carlos
11 meses atrás
Resposta para  Janira

E na próxima eleição ganham novamente.

Artigos relacionados

Últimas Notícias