InícioCidadeObra que dura mais de 20 dias deixa bairro União constantemente sem...

Obra que dura mais de 20 dias deixa bairro União constantemente sem água em João Pinheiro e revolta moradores

Em nota, Copasa informou que a obra não pertence à concessionária e que se trata de um empreendimento particular

Publicado em

Uma obra que está sendo realizada há semanas em uma das ruas do Bairro União ocasionou a interrupção do fornecimento de água nesta segunda e terça-feira, em João Pinheiro. O problema, segundo moradores, é corriqueiro. Já a Copasa informou, via nota, que a obra pertence a um empreendimento particular.

A obra em questão está sendo realizada na Rua Rita Maria de Mendonça. Um morador que não se identificou relatou em áudio compartilhado nas redes sociais que a obra em questão visa ligar o esgoto do Bairro Zilica Couto com o sistema do Bairro União. A informação, contudo, não foi confirmada oficialmente. De todo modo, a dor de cabeça já dura semanas.

“Estive lá conversando com o pessoal da obra e o rapaz falou para mim que essa obra vai ligar o esgoto do Bairro Zilica Couto para jogar para cá para o União. Agora como eles vão fazer esse esgoto sendo que o Zilica é mais baixo, como esse esgoto vai correr para cá. Então está furando uma valeta de mais de 10 metros de fundura, arregaçou o asfalto todinho e vai rasgar a rua até lá na frente. Tem lugar aqui que está afetando até os muros das casas porque furou a valeta funda demais”, pontua o morador no áudio compartilhado nas redes sociais.

A pinheirense Úrsula Braga relatou ao JP Agora que ficou sem água para beber e pontuou que a Copasa não dá satisfações aos clientes quando procurada. “Minha caixa está vazia, não temos água nem para beber. Agravou ontem, cortou 14h. Não tem água na torneira, não tem água para correr para a caixa e eles não falam nada. A gente liga lá e não falam nada. Simplesmente ignoram as ligações. A falta de água aqui é constante, a rede de esgoto é um absurdo sendo que não tem e eles não fazem nada para ajudar a população. O direito do consumidor é só pagar pela água que não vem de boa qualidade, pagar pela água que não recebemos.”

O que diz a Copasa

O JP Agora contatou a Copasa e a empresa, em nota, afirmou que a obra em questão pertence a um empreendimento particular e que técnicos da concessionária visitam o local apenas para fiscalizar quando necessário. A Copasa confirmou, apenas, que faltou água no Bairro no dia 26 e que, nesta quarta-feira (27), o abastecimento já foi normalizado.

“A Copasa informa que o abastecimento de água para o bairro União, em João Pinheiro, está normalizado nesta quarta-feira (27). A empresa esclarece que as referidas obras são de responsabilidade de um empreendimento particular, e que técnicos da Companhia só visitam o local em situações em que as redes são danificadas durante as intervenções promovidas por terceiros. Apenas na última terça-feira (26), dada a complexidade do caso, a empresa registrou intermitências no local. Em ocasiões anteriores, os danos foram rapidamente corrigidos, não tendo registros de desabastecimentos no sistema.”

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários