Quem procura oportunidade para adquirir carro ou moto por preço abaixo do mercado tem um leilão batendo à porta da região. A Polícia Civil de Minas Gerais vai leiloar 93 veículos, entre carros e motos, em Presidente Olegário, cidade vizinha de João Pinheiro. Os interessados já podem se programar para visitar os lotes nesta semana.
A visitação acontece no pátio do Resgate Líder, credenciado pelo Detran-MG, na Avenida Dona Mindoia, 822, bairro Barro Preto. Os horários são nesta quinta-feira (14), das 14h às 17h, e na sexta-feira (15), das 09h às 12h e das 14h às 17h. O leilão em si será totalmente online, pela plataforma do Detran-MG, com abertura às 08h do dia 18 de maio e encerramento às 17:30h do dia 19 de maio.
Os 93 lotes estão divididos em duas categorias. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Vinicius Volf Vaz, os veículos classificados como recuperáveis podem voltar a circular normalmente e têm direito a documentação. “Os arrematantes são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição”, destacou o delegado. Já os veículos classificados como sucata não podem rodar em via pública e têm o registro baixado, mas suas peças ficam liberadas para comercialização. Esses lotes, porém, só podem ser arrematados por empresas de desmonte ou reciclagem credenciadas em órgãos de trânsito.
Para participar, é necessário fazer um cadastro no site do Detran-MG, preencher o formulário disponível e enviar a documentação solicitada. A Comissão de Leilão tem até cinco dias úteis para analisar e liberar o acesso ao sistema. Após a aprovação, o participante recebe login e senha por e-mail e já pode visualizar as fotos dos veículos e dar lances. O cadastro vale para futuros leilões.
