Organização criminosa responsável por mortes da “guerra do tráfico” de João Pinheiro planejava explodir banco, diz PC

Grupo tem ligação até mesmo com o PCC de Uberlândia

A operação “BLACK TIME”, iniciada pela Polícia Civil de João Pinheiro após a execução de Jeferson de Lima Furtado, conhecido como “Galego”, já prendeu 13 indivíduos desde o início da operação, em maio de 2021. Os trabalhos investigativos apontaram, ainda, que a organização criminosa que orquestrou o crime também é responsável pelas execuções de “Pedrinho” e “Vei” na chamada “Guerra do tráfico de João Pinheiro”. O grupo pretendia explodir um banco no município.

A Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro divulgou um breve relatório da operação. Segundo a equipe de reportagem do JP Agora conseguiu apurar, as investigações apontaram que a organização criminosa descoberta pela Black Time é responsável pelos homicídios recentes praticados no município. Os trabalhos dos investigadores duraram mais de dois meses e identificaram que o grupo possuía relação com uma célula do PCC de Uberlândia.

As investigações apuraram, ainda, segundo o relatório da PC, que o grupo contava com indivíduos de João Pinheiro e do estado de Goiás. Juntos, a organização orquestrou e executou diversos roubos e furtos a estabelecimentos comerciais de João Pinheiro para angariar recursos financeiros. Depois, iniciaram as execuções de pessoas ligadas ao tráfico local.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

O primeiro a ser morto foi “Galego”, apelido dado a Jeferson de Lima Furtado, tido como chefe do tráfico de João Pinheiro, executado com mais de 10 tiros no dia 19 de maio de 2021 dentro do seu veículo no meio da rua, no Bairro Santa Cruz. Depois, Pedro César, 28 anos, foi executado com um tiro no peito. Outro homicídio foi ligado à organização criminosa, segundo a PC. O indivíduo era conhecido como “Véi”, mas o JP Agora não conseguiu maiores detalhes sobre o crime.

A Black Time levou à prisão 13 indivíduos em João Pinheiro, Uberlândia, Estado do Goiás e no Estado do Mato Grosso. A Polícia Civil revelou, ainda, que o grupo criminoso planejava explodir um banco em João Pinheiro para levantar mais recursos para a organização.

Novas prisões na tarde da última terça-feira (03)

Na tarde da última terça-feira (03), mais dois suspeitos de integrarem o grupo foram presos por porte ilegal de arma e por receptação, mas foram liberados mediante pagamento de fiança em João Pinheiro. Outros cinco indivíduos foram presos no Estado do Goiás com um veículo transportando 2 kg de crack. As prisões aconteceram de forma integrada pelas PCMG e PCGO.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil de João Pinheiro, um indivíduo segue foragido. Os trabalhos da Black Time continuam. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

22 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


22 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Parceria0
3 meses atrás

Ah lembraram do coitado do “Vey agora ? Pq os aliados que ele sempre ajudou nem se quer tiveram coragem de dar uma ajuda a esposa dele, pq será né? Os próprios combinaram de eliminar o cara , ou eu sou o único que percebeu que é só dever , os “PATRAO” não consegue pagar e faz merda, só não descobre quem matou se não quiser, pq desaparecer assim do nada não existe, é tanto “TAMO JUNTO” preocupado, que ostentam wisk todos os dias!

Sr curioso
3 meses atrás
Resposta para  Parceria0

Qual Vey ?

TouDeOlho!
3 meses atrás
Resposta para  Parceria0

Joao Pinheiro e Lugar De Gente Falsa E Mentiroso, Esses “CARAS” Podem Ficar Sumido Ae Quanto Tempo For Uma Hora Eles Terão Que Voltar Pra Casa Deles Ou Por A Cara Na Cidade.E Os Tal “ALIADOS” Que Tava Com Elle So Pra Serra, Que Nao Sérvio A Esposa Delle Nessa Caminhada Ae, Esses Daí e As Pessoas Que A Esposa Delle Tem Que O Máximo De Distância Porcivel, Porque Esses Daí Sao Os Famosos Atrasa Lado.

Americano
3 meses atrás

A polícia tá mais perdida que cego em tiroteio nada haver isso aí pcc não envolve nessas patifaria que tá acontecendo em João Pinheiro no crime não existe amigo é só isso que tá acontecendo um querendo roubar a boca do outro. Tem que morre,,traficante tem que morre tudo

Romantizador de histórias
3 meses atrás
Resposta para  Americano

Verdade, eles querem romantizar a história pra pagarem de heróis.. se bobear até esse papo de explodir banco aí e cv fiada, isso é briga de boca de JP, Santa Cruz x COHAB igual aquela rixa q tinha do papagaio x agua limpa que mataram o badalo, o marretinha e mais um punhado de cara nada haver com PCC

Magneto
3 meses atrás

Kkkkk. Vc e comédia demais, no mínimo vc e um invejoso que queria está no trabalho. Agora só resta tentar desqualificar o trabalho dos outros.

Zangbêto
3 meses atrás

Vim pra ver os comentários kd?

Filhos da anarquia
3 meses atrás

Avisa ai qual banco é , pra mim tranferir meu dinheiro de lá . Por favor kkkk

Anônimo
3 meses atrás
Resposta para  Filhos da anarquia

Usa um banco online tipo banco inter kk

Curioso
3 meses atrás

Vendu Eça poliça civil direto n pá. Pegando geral em JP na miuda. Parabens Pc

Águalimpa
3 meses atrás

Bruna cordeiro tá presa ou não a casa dela tinha 5 viatura 5hr da manhã

Acho é pouco
3 meses atrás
Resposta para  Águalimpa

chorando ela tava de mais lá na civil deve ta no presídio hora dessa

Mariana
3 meses atrás
Resposta para  Águalimpa

vi uma publicação dela no Facebook ela foi presa mais saiu deve ser uma dessas pessoa que pagou fiança eu já vi ela muitas vezes uma menina boa humilde carismática linda tenho certeza que aprendeu com o erroigual ela mesmo falou todo mundo merece outra chance ela não merece aquilo lá cadeia não é pra ela toda patricinha pelo que fiquei sabendo ela só tá no meio disso tudo porque o namorado dela que tá nisso o erro dessas meninas novas é envolver com os cara que não presta mais deixo aqui meu recado não sorriem com a desgraça dos… Leia mais »

Curioso
3 meses atrás

Jp não é pra amador.

Cão
3 meses atrás

Uai que Zuera que virou essa cidade kkkkk

Ae
3 meses atrás

Tem que prender esses cruel tudo

Ovelha negra
3 meses atrás

Ovelha negra

Na seca..??
3 meses atrás

?

Bizil
3 meses atrás

Quem pagou fiança ?
Só pq pagou fiança não pode ter o nome divulgado
Entendi essa não

Zé do povo
3 meses atrás

Parabéns a polícia civil ????

Torcedor
3 meses atrás

Que ganha essa disputa quem não rouba de trabalhadores.. atrasa lado tem que ir tudo pro caixão.. vence não

Camila
3 meses atrás

kkkkkk como é que é? kkkkkkkkk

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias