Programação da festa de Nossa Senhora da Abadia de Andrequicé será virtual pelo segundo ano consecutivo

A pandemia da Covid-19 impedirá o encontro presencial dos fiéis mais uma vez

A centenária Festa de Nossa Senhora da Abadia que é realizada no Santuário de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, será virtual pelo segundo ano seguido devido a pandemia e medidas de contenção ao novo coronavírus (Covid-19). A Festa completa em 2021, 133 anos e será realizada de 06 a 15 de agosto.

A decisão foi tomada pela Prefeitura de Presidente Olegário no dia 16 de julho, quando decidiu pela realização da festa de forma on-line sendo essa uma forma dos romeiros e devotos acompanharem as celebrações e festividades em louvor a Nossa Senhora da Abadia.

A decisão foi tomada com a concordância de representantes da Igreja Católica, Executivo Municipal, Polícia Militar e Ministério Público. A festa será transmitida pelos canais oficiais da Paroquia Santa Rita de Cássia, facebook e You Tube.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé será fechado para visitação a partir desta sexta

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia na comunidade de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, tem tomado medidas para a preservação e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). O santuário informou que será fechado para a visitação entre os dias 06 e 15 de agosto.

A decisão foi tomada após reunião entre representantes da Igreja Católica, Executivo Municipal, Ministério Público e Polícia Militar. Devido ao distanciamento social e a proibição de aglomeração de pessoas a centenária festa já havia sido cancelada em 2020. A 133ª Festa de Nossa Senhora Abadia será transmitida pelas redes sociais do Santuário pelo segundo ano seguido.

De acordo com informações do Padre Marino Souza que é reitor do Santuário de Andrequicé, a decisão de fechar o Santuário é para evitar aglomerações. Romeiros de toda a região estão fazendo o percurso a pé, de carro de bois, bicicleta ou a cavalo, sempre com o intuito de agradecer alguma graça recebida.

O Santuário estará aberto a visitação até esta quinta-feira (05), depois será fechado entre os dias 06 e 15 de agosto, sendo reaberto a visitação na segunda-feira (16) de agosto. As celebrações poderão se acompanhadas pelas redes sociais.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias