Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioDestaquePC prende dois por envolvimento em homicídio ocorrido em janeiro de 2021,...

PC prende dois por envolvimento em homicídio ocorrido em janeiro de 2021, em Luizlândia do Oeste (JK)

Publicado em

A Polícia Civil de João Pinheiro deflagrou uma operação na última quinta-feira, 02 de junho, para prender dois homens apontados como suspeitos no inquérito que investiga um roubo seguido de morte, que vitimou Rodrigo Altiere da Costa Ferreira, em Luizlândia do Oeste (JK) em janeiro de 2021. Cinco mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

Além da prisão dos dois homens, os policiais também cumpriram outro mandado de prisão preventiva contra outro suspeito que já se encontra preso. Todos eles são investigados no inquérito que apura um homicídio ocorrido em Luizlândia do Oeste (JK), no dia 03 de janeiro de 2021, ocasião em que dois indivíduos invadiram uma residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra uma das vítima, identificado como Rodrigo Altiere da Costa Ferreira que na época dos fatos tinha 26 anos de idade e faleceu em razão das lesões. Um cartão bancário e um aparelho celular que pertencia a outra vítima foram subtraídos na mesma ação.

Os trabalhos investigativos no âmbito do inquérito apontaram, de forma técnica, a materialidade, a possível autoria e circunstâncias do crime suficientes para que a justiça decretasse as prisões preventivas. Foram levantados elementos que indicam a participação de três indivíduos na execução dos crimes, além de informações que permitiram a qualificação de dois indivíduos que atuaram como mandantes do homicídio, fundamentos que permitiram a representação pela Prisão Preventiva dos investigados e Mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos mesmos por parte do Delegado de Polícia. A ação contou com apoio operacional da Polícia Militar.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

A prisão só foi possível graças ao brilhante trabalho da equipe de investigadores da Polícia Civil de João Pinheiro. Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão a finalização das etapas finais do inquérito policial, a instrução processual e consequente julgamento por homicídio qualificado e roubo majorado, em concurso material. As investigações transcorrem no âmbito da Delegacia da Comarca de João Pinheiro.

Relembre o caso

Rodrigo Altiere da Costa Ferreira de 26 anos foi morto a tiros enquanto dormia em sua residência localizada no distrito de Luizlândia do Oeste (JK). A vítima estava acompanhada de sua namorada, que, por sorte, não foi atingida por nenhum disparo.

Publicidade

O crime aconteceu na Rua Maria Bárbara Ferrao. A Polícia Militar se deslocou até o local por volta das 04:05 horas depois que recebeu informações dando conta do homicídio via 190. No local, fizeram contato com a namorada da vítima, de 31 anos.

A mulher contou que estava dormindo com seu namorado em um colchão no chão do quarto quando foi acordada por alguém chutando a porta da sala, até que dois indivíduos conseguiram arrombá-la e invadiram a residência. Eles foram diretamente até o quarto, onde já chegaram atirando na direção da vítima.

Publicidade

Quatro tiros foram disparados e todos acertaram Rodrigo de 26 anos, que morreu no local. A mulher contou, ainda, que os autores estavam encapuzados, que estava escuro e que ela encobriu a cabeça durante o crime por medo, motivo pelo qual não pôde notar nenhum detalhe que pudesse identificá-los.

Após o crime, os autores fugiram pelo portão principal da residência. A namorada relatou que não sabia de nenhum envolvimento da vítima com algo ilegal porque ele não compartilhava nada com ela. A perícia compareceu no local e constatou que o Rodrigo foi atingido por quatro disparos de arma de fogo.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Rodriguinho altiere
2 meses atrás

tem que fala também que ele morreu por que era caguete e tava coligado com um polícia da cidade – mostra os dois lado da moeda

Pela da Silva Saco
2 meses atrás

Se Minas Gerais fosse o corpo humano, JK seria o . . . ?

Publicidade
Jararaca Ensaboada
2 meses atrás

Pensa num lugarzinho lixo, tem que passar o trator e plantar cerrado de novo.

mais artigos