Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro

Peça teatral abordando desmatamento e queimadas será apresentada em escolas de João Pinheiro

O Município de João Pinheiro receberá a peça de teatro “A Descoberta de Quim Labareda” nas escolas municipais nesta terça e quarta-feira, 07 e 08 de dezembro. A iniciativa, viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, é realizada pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, com produção do Grupo Komedi e patrocinado pelo Minasligas.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

De acordo com o Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Especiais, as queimadas têm aumentado no Brasil, que já registra mais da metade dos focos de incêndio florestal de toda a América do Sul. Além das causas naturais, um incêndio florestal pode também ser causado por ações humanas (como fogo atado, queima para limpeza, fósforos e pontas de cigarros acesos atirados ao chão, fogueiras e balões), por isso a importância de uma educação preventiva.

Em solo mineiro, Quim Labareda visita duas cidades. Na terça-feira (07), serão apresentadas duas sessões na Escola Estadual José Romero da Silveira (às 10h e 13h30), em João Pinheiro. No dia seguinte, a peça continua no município para mais duas sessões (às 09h30 e 13h30) na EM Jovino Silveira. Na sexta-feira (10), o espetáculo segue para Belo Horizonte com sessão dupla na Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca (às 10h e 13h30), encerrando a circulação mineira. Além da peça, o público também receberá, gratuitamente, o livro homônimo, expandindo a experiência cultural.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Escrita por Sérgio Vale e dirigida por Adriano Veríssimo, a peça tem duração de 45 minutos e promove um espetáculo de alto nível técnico, com linguajar leve e claro para fácil compreensão do público-alvo. Cativante e interativa, a peça faz uso de música, danças e fantoches para torná-la mais lúdica e atrativa. “Nossa intenção é comprometer o pequeno cidadão quanto a importância da preservação da natureza, alertando sobre os perigos das queimadas que prejudicam o solo, o ar, os animais e causam apagões nas cidades”, comenta Ewerton Silvino, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

O espetáculo conta a história de Quim Labareda, uma pequena fagulha que vivia triste e pensativa por saber que o fogo fazia mal ao homem. Ao perceber a tristeza do filho, sua mãe, dona Chama, mostra a ele que ambos sempre estiveram juntos, mas que o afastamento ocorreu pelo uso errado que o homem fazia do fogo. Fazendo uma viagem no tempo e com a ajuda do Doutor Cenoura e da dona Água, a dona Chama mostra ao filho as causas de tamanha destruição e o ensina sobre como homem e fogo podem continuar juntos a partir do equilíbrio.

Publicidade

Incentivadora das ações nos três municípios, a Minasligas realiza – desde sua fundação – iniciativas e práticas de responsabilidade social, patrocinando e apoiando programas nas áreas de educação, saúde, cultura, esporte e cidadania.

“A Descoberta de Quim Labareda”

Escola Estadual José Romero da Silveira

Publicidade
  • Sessão 1: Terça-feira, 07 de dezembro de 2021, às 10h
  • Sessão 2: Terça-feira, 07 de dezembro de 2021, às 13h30

Endereço: Rua Izidorio Nicolau de Araújo, 611 Santa Cruz, João Pinheiro (MG)

Escola Municipal Jovino Silveira

Publicidade
  • Sessão 1: Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021, às 09h30
  • Sessão 2: Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021, às 13h30

Endereço: Av. José Basílio da Silva, 306, Cana Brava – João Pinheiro (MG)


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias