InícioCidadePerturbação de sossego e desordem: polícia caça motoqueiros após encontro em plena...

Perturbação de sossego e desordem: polícia caça motoqueiros após encontro em plena madrugada em Paracatu

Grupo resolveu se reunir para causar desordem e perturbação de sossego pelas ruas da cidade às 3 da manhã do último domingo (25)

Publicado em

O barulho de motocicletas com escapamentos adulterados incomoda a qualquer hora do dia. Imagine, então, em plena madrugada. Foi o que vários moradores de Paracatu sofreram na madrugada do último domingo, 25 de dezembro. Um grupo de motoqueiros resolveu se reunir para andar pelas ruas causando desordem e perturbação de sossego logo na noite de natal. A polícia agiu e conseguiu dispersar os arruaceiros.

A reportagem do JP Agora apurou que a movimentação dos motoqueiros foi organizada e aconteceu de forma combinada, como se fosse um “encontro de motociclistas”. O objetivo era um só: desobedecer as leis de trânsito, colocar pedestres e demais usuários da via em perigo e, principalmente, perturbar o sossego dos moradores com os barulhos dos escapamentos adulterados em plena madrugada.

Segundo levantado pelo site, a Polícia Militar de Paracatu montou uma operação logo que soube da movimentação. Então, militares montaram um cerco na Avenida Olegário Maciel nas proximidades da antiga Prefeitura Municipal. Mesmo com o bloqueio, foram poucos os motociclistas que pararam na blitz, a maioria resolveu tentar fugir. Foi então que começou uma verdadeira caça aos desordeiros.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram jovens gravando a ação rindo e debochando da situação, registrando diversas motos em fuga e “cortando giro”, fechando os olhos para os perigos que as fugas representavam aos demais usuários da via. O JP Agora apurou que os desordeiros passaram por cima dos canteiros centrais e pilotaram em cima de calçadas, tudo com a intenção de fugir da abordagem. No entanto, os policiais conseguiram apreender sete motocicletas, o que culminou na confecção de 21 autos de infração de trânsito.

As multas foram relacionadas a licenciamento atrasado, motocicletas sem retrovisor, piloto inabilitado, escapamento adulterado, dentre outros. Apesar da gravidade da situação, ao que tudo indica, nenhum dos desordeiros foi preso.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Adolfo Marisa de Souza
1 mês atrás

Que beleza!!! Mais uma vez a PM dando show. Parabéns a PM. Seria possível isso acontecer em João Pinheiro?

Trabalhador JP
1 mês atrás

Moto com escapamento adulterado, som muito alto, JP, não fica para trás, precisando de uma operação dessa aqui

Boina preta
1 mês atrás

Ah Se jp tivesse uma autoridade com esse pensamento aí seria tão bão viu. Aqui tá muito desleixado em questão de som auto e motos barulhenta nas ruas. Sem falar que o trânsito tá sem lei. A viatura passa e faz vista grossa. Celular e direção por exemplo é um fator abusivo aqui. Atende moto o pessoal anda. Por favor autoridade de Paracatu venham pra car nós ajudar. Parabéns a PM. E todas as forças de segurança

Trp
1 mês atrás

Tamos

Trp
1 mês atrás

Tamos aqui pra brincadeira não fml
Aqui e 59D pohah
#244nãoecrime
E so o começo.

mais artigos