Pescadores de Unaí-MG são feitos reféns por índios no Mato Grosso

Os índios pedem dinheiro para libertar os homens

Um grupo de pescadores de Unaí-MG está sendo mantido refém por índios na Região de Primavera do Leste, Mato Grosso-MT. De acordo com as informações,  o grupo é formado por 16 homens, alguns do DF, mas, a grande maioria de Unaí. Todos são amigos. Há empresários e até um médico faz parte da comitiva. A atividade é tida como de lazer, uma forma de sair do estresse do dia a dia, e feita quase sempre uma vez por ano.

Era por de 11h desse domingo, 27/09, quando 13 participantes da pescaria, que estavam em três embarcações, foram surpreendidos pelos indígenas e levados para uma cabana. A área onde ocorreu o seqeestro é tida como reserva. Além de todos os materiais de pesca e os barcos apreendidos, os índios passaram a exigir a presença de representes da FUNAI, Polícia Federal e da imprensa, bem como dinheiro para a libertação dos reféns. Ainda de acordo com as informações, todos estão bem de saúde, porém, privados de deixarem o local enquanto as exigências não foram atendidas.

A reportagem da Rádio Veredas tem mantido contato permanente com um dos integrantes do grupo, que não está entre os reféns, que confirma que a situação é de tranquilidade, porém com certa apreensão. Ele tranquiliza os familiares, de que não houve nenhum tipo de agressão.

Um fazendeiro de Unaí-MG, que tem propriedade na divisa com a terra indígena, é quem vem fazendo a intermediação para a libertação dos pescadores. Na manhã desta segunda-feira, estava prevista a chegada de representantes da FUNAI, o que não se confirmou.

Até o fechamento desta edição, o caso seguia sem solução.

6 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Índio é tudo desgraçado
1 ano atrás

Índio é tudo safado, bando de pilantras

Faca na caveira
1 ano atrás

Borracha nesses índios…..quer dinheiro trabalha

Arrasta o dedo
1 ano atrás

É pra acabar mesmo, tal do índio só servi pra isso hoje em dia.

Pé de cana
1 ano atrás

Chama o exercito e pau no indio…. bicho safado…

Ademir
1 ano atrás

Índio não presta pra nada

G5 soud car
1 ano atrás

Esses aí vai ter história pra contar e se o pessoal falar que todas as histórias de pescador e mintira tá aqui a matéria pra provar kkkk mais falando sério aí e sacanagem tomara que dê tudo certo .?

Artigos relacionados

Últimas Notícias