Publicidade
Nova recepção com mais espaço - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioBrasilPesquisa Gerp aponta que Bolsonaro tem 47% dos votos totais e Lula...

Pesquisa Gerp aponta que Bolsonaro tem 47% dos votos totais e Lula 43%

Foram ouvidos 2.095 eleitores em 144 municípios por todo o país entre os dias 21 e 26 de outubro

Publicado em

Depois do Instituto Brasmarket nessa quarta-feira (26), mais um instituto de pesquisa coloca o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, na dianteira da disputa pelo Palácio do Planalto. O levantamento do Instituto Gerp, divulgado nesta quinta-feira (27), aponta que, na pesquisa espontânea de intenção de voto, Bolsonaro tem 47% dos votos totais, contra 43% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eleitores que declararam não votar em “nenhum deles” somam 5% e não sabem/não responderam, 4%.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Na sondagem anterior, divulgada em 12 de outubro, o petista liderava com 48% e o candidato à reeleição tinha 45%. Considerando apenas os votos válidos, em que brancos e nulos são descontados, Bolsonaro aparece com 52% e Lula, 48%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05418/2022. Foram ouvidos 2.095 eleitores em 144 municípios por todo o país entre sexta-feira (21) e quarta (26). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Publicidade
Life Center João Pinheiro

Primero turno

O primeiro turno das eleições de 2022 foi realizado em 2 de outubro. Naquela data, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi escolhido por 48,43% dos eleitores, o equivalente a 57.259.504 votos. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, terminou com 43,20%, ou 51.072.345 votos.

Os outros candidatos mais lembrados pelos brasileiros foram Simone Tebet (MDB), com 4,16% (4.915.423 votos), e Ciro Gomes (PDT), com 3,04% (3.599.287 votos).

Publicidade

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 118 milhões de votos válidos no primeiro turno, além de 1,9 milhão de votos brancos e 3,4 milhões nulos. Mais de 32 milhões de pessoas não compareceram para votar, o que corresponde a 20,95% do eleitorado.

O candidato eleito em segundo turno, realizado neste domingo (30), tomará posse em 1° de janeiro de 2023.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Noel
29 dias atrás

é verdade esse bilhete

Anônimo
29 dias atrás

Acredito que marca do jornalismo tem ser a imparcialidade, porém não é o que se parece. Pois essa semana foram divulgados outras pesquisas e não foram divulgadas pelo Jpagora. O correto seria está divulgando todas e não somente algumas, pois fica parecendo que está sendo tencioso. Repito, jornalismo se faz com imparcialidade!

Justiça
29 dias atrás
Resposta para  Anônimo

Esqueceu de falar da sua preferência pela rede globo seu hipócrita.

Silva
29 dias atrás
Resposta para  Anônimo

Jp agora nem devia ser considerado jornal, sempre foi parcial, tendencioso quando se trata de assunto político. Parece mais que esses blogs de fofoca, eles contam o que acontece na cidade e dão sua opinião (e não dados) sobre as coisas.

Publicidade
caixeta
30 dias atrás

Instituto respeitadíssimo, reconhecido por todos! Sqn!
Preparem os lenços gado!

Camaro
27 dias atrás
Resposta para  caixeta

Vamos mandar pra você os lenços pra você secar seu choro bolsonarista pau no cu chupa que é uva

OBSERVADOR
30 dias atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vão sonhando.

Publicidade
Justiça
28 dias atrás

Não tenho dúvidas! O mover é de Deus e ninguém pode com o criador.

mais artigos