Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioBrasilPesquisa IPEC aponta que Lula tem 50% dos votos no 2º turno...

Pesquisa IPEC aponta que Lula tem 50% dos votos no 2º turno e Bolsonaro 43%

A pesquisa ouviu 3.008 pessoas, em 184 municípios, entre os dias 15 e 17 de outubro

Publicado em

A terceira pesquisa Ipec para o segundo turno das eleições para a Presidência da República foi divulgada nesta segunda-feira (17). O levantamento mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 50% das intenções de voto e o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com 43%. De acordo com a pesquisa, encomendada pela Globo, votos brancos e nulos somam 5% e 2% não sabem ou não responderam.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Na métrica da contagem final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a de votos válidos, Lula tem 54% e Bolsonaro, 46%. Para calcular os votos válidos, são excluídos os brancos, os nulos e os de eleitores que se declaram indecisos.

A segunda pesquisa Ipec para o segundo turno, divulgada na última segunda-feira (10), mostrava Lula com 51% das intenções de voto e candidato à reeleição, Bolsonaro, com 42% (veja mais abaixo). Brancos e nulos eram 5%, e 2% se diziam indecisos.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

O segundo turno acontece em 30 de outubro. No primeiro turno, realizado no último dia 2, Lula teve 48,4% dos votos válidos (que desconsideram brancos e nulos), enquanto Bolsonaro somou 43,2%.

A pesquisa apontou ainda que a rejeição do atual presidente é de 46%, enquanto a de Lula é de 41%. Em relação ao levantamento anterior, Bolsonaro oscilou dois pontos percentuais para baixo — era de 48% —, e Lula um ponto — era de 42%.

Publicidade

Na pesquisa Ipec, foram entrevistadas 3.008 pessoas entre sábado (15) e esta segunda-feira (17), em 184 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%, o que significa que, se ela fosse aplicada cem vezes, daria resultados dentro da margem de erro em 95 casos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02707/2022.

Publicidade
FonteGHZ

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos