Pinheirense conquista independência financeira ao descobrir talento na fotografia durante a pandemia

Rony Cruz, 36 anos, era auxiliar de escritório até o início da pandemia, quando resolveu investir na sua antiga paixão

A pandemia trouxe incertezas e preocupações para a maioria dos brasileiros. Por se tratar de uma situação completamente nova, desde o início, ninguém conseguia prever o que estava por vir e o medo tomou conta. Foi o caso do pinheirense Rony Cruz, 36, que resolveu largar o seu emprego, que já não lhe trazia felicidade, por conta do receio de se contaminar. No entanto, em meio ao caos, o ex-auxiliar de escritório resolveu investir em sua antiga paixão pela fotografia e viu uma nova profissão surgir.

O fotógrafo contou ao JP Agora em entrevista que, antes de se encontrar na fotografia, já começou diversos cursos superiores, mas não se via naquelas profissões, o que o motivou a trancá-los antes do fim da graduação. Assim, de emprego em emprego, o pinheirense conseguia se manter e sentia que a reviravolta em sua vida ainda estava por vir. E veio.

Por ironia do destino, a guinada na vida de Rony aconteceu por uma ocasião triste. Meados de março de 2020, a Covid-19 começou a dar as caras em João Pinheiro e o pinheirense, que possui imunidade baixa, se viu bastante preocupado com sua saúde, principalmente porque trabalhava como auxiliar de escritório de uma empresa com grande circulação de pessoas. Por receio de contrair o coronavírus, mas em um ato repleto de coragem, Rony resolveu abandonar o emprego.

Descobrindo um novo amor

A saída de Rony do emprego o colocou frente a uma situação vivida por muitos brasileiros na pandemia: a incerteza do futuro. Mas, segundo seu relato ao repórter do JP Agora, ele decidiu que faria por onde e buscou por uma nova oportunidade em sua vida, quando então resolveu investir na fotografia, sua antiga paixão de criança. Rony juntou suas economias e comprou seus primeiros equipamentos.

“Peguei minhas economias e pensei: vou investir em algo que eu gosto. Sempre gostei de fotografia, tive curiosidade, mas nunca tinha olhado pelo lado profissional. Na pandemia, fiquei empolgado, peguei minhas economias e comprei uma câmera. Fiz algumas fotos para praticar e, desde então, estou sempre em evolução” contou Rony Cruz sobre o início de sua carreira como fotógrafo.

Ainda sobre seus primeiros passos na fotografia, Rony disse que passou por alguns apertos, mas nada muito longe daqueles que sempre são encontrados nos novos ciclos da vida. Amigos e amigas serviram de modelos, paisagens do município foram cenários e, aos poucos, Rony foi conquistando seu espaço, até que hoje já sobrevive da sua profissão de fotógrafo.

“Passei da fase de iniciante, vendi todo o equipamento de iniciante e investi em um equipamento melhor porque eu já tinha aperfeiçoado tudo que podia naquele nível de equipamento. Agora estou estabilizado, mas sempre em evolução.”

Pinheirense conquista independência financeira ao descobrir talento na fotografia durante a pandemia
Foto: Rony Cruz

Por fim, Rony Cruz disse que considera o seu mural como a maior prova da sua capacidade. Através de lá, o fotógrafo faz sua própria propaganda e conquista novos clientes. Em seu perfil do Instagram, os trabalhos mais recentes retratam bem a qualidade que se pode esperar do pinheirense.

“O fotógrafo tem que causar desejo no cliente para que ele chegue já querendo fotografar com você. Então, divulgo meus trabalhos anteriores em meu mural e busco sempre fazer tudo impecavelmente, tanto nas fotos quanto no atendimento aos clientes. Busco deixar a fotografia mais autêntica e adapto as fotos para a necessidade do cliente para satisfazer a expectativa” concluiu Rony, se referindo às características do seu trabalho.

Siga Rony Cruz no Instagram @rony.crz e acompanhe o trabalho do fotógrafo. Orçamentos pelo (38) 9.9830-6025.

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
O Conservador
29 dias atrás

Esse tem talento – e humildade – de sobra! A melhor característica de um artista é sua sensibilidade e o Rony se destaca por deixar a sua fluir em cada detalhe. Voa, cara!

Sergio
29 dias atrás

Meu amigo de infância cara muito inteligente e umilde! merece se destacar boa sorte e que tudo dê certo você merece!

Observadora
29 dias atrás

Excelente profissional, preço bom e fotos maravilhosas. Eu recomendo!

Jararaca Ensaboada
29 dias atrás

Gostei demais das fotos, esse cara tem futuro.

Derly Bessas
29 dias atrás

Rony que Deus continue te abençoando lindo trabalho.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias