Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioEsportePinheirense de 18 anos morador da Caatinga está na Europa buscando carreira...

Pinheirense de 18 anos morador da Caatinga está na Europa buscando carreira internacional no futebol

João Gabriel Marincek completou 18 anos no mês passado e está em Lisboa, onde jogará alguns amistosos visando uma contratação definitiva

Publicado em

A cidade de João Pinheiro está prestes a ter um representante no futebol internacional. João Gabriel Marincek, 18 anos, natural do maior município de Minas Gerais, está em Lisboa disputando amistosos buscando uma contratação definitiva pelos times da Europa. O pai do jovem conversou com a redação do JP Agora e contou um pouco sobre a história do filho.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

De Brasilândia de Minas, João Gabriel foi para São Paulo para jogar no São Carlos, mas o sonho foi interrompido pela pandemia. Agora, com a Covid-19 controlada e já vacinado, o jovem pinheirense foi para o América, também de São Paulo, onde recebeu a proposta de um agenciador de atletas da MT Esportes. A ideia era levá-lo para a Europa para jogar alguns amistosos e, assim, ser visto e contratado por algum clube.

A pretensão inicial deu certo e, hoje, João Gabriel Marincek está na cidade de Lisboa, em Portugal, e já disputou alguns jogos. Enquanto isso, do lado de cá do oceano Atlântico, familiares e amigos seguem na torcida para que tudo dê certo para o jovem atleta. Agora, com a divulgação de sua história, o JP Agora espera que a torcida aumente ainda mais.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

“É um orgulho para nós ele estar atingindo os gramados da Europa com grande possibilidade de ficar por lá, fazer carreira lá. A gente sabe que foi uma tarefa árdua, com muita dedicação da família, dele, fora de casa, muitas competições, muito preparo para poder chegar lá. Então a gente teve que brigar muito para isso, pegar com Deus para ele conseguir essa oportunidade. Ele está em Portugal, em Lisboa, e vai fazer alguns amistosos lá para ver se consegue um lugar ao sol” disse o pai de João Gabriel à redação do JP Agora.

Antônio Marincek contou, ainda, que o filho sempre se destacou no futebol e, desde a época da escola, sempre era colocado para jogar com os alunos mais velhos. Por isso, o pai e a família passaram a incentivar ainda mais João Gabriel e, agora, todo o esforço está prestes a ser recompensado.

Publicidade

“Ele sempre foi muito determinado, foi morar sozinho para jogar futebol nas categorias de base da escolinha da prefeitura de Brasilândia, que era mais perto da Caatinga. Lá ele conseguiu se firmar no esporte. Ele sempre jogou com atletas mais velhos e sempre se destacou. Ficou muitos anos em Brasilândia até que surgiu proposta do São Carlos, time do estado de São Paulo. Infelizmente, ele foi para lá e logo saiu o surto de Covid e então ele atrasou dois anos no esporte. Conseguimos para ele ir para o América de São Paulo e lá ele conseguiu proposta de agenciadores, empresa chamada MT Esportes, que atua no Brasil e fora, sabendo da capacidade dele e de outros meninos, levaram eles para a Europa para participar dos amistosos. Ele fez 18 anos mês passado. Agora vamos ver os resultados dele” finalizou Antônio Marincek.

O JP Agora sente orgulho em poder compartilhar a história e o sonho do jovem pinheirense João Gabriel Marincek. Esperamos que ele consiga atingir todos os seus objetivos e contamos, ainda, que os leitores do site também entrem na torcida pelo conterrâneo.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
9 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
welington ney
5 meses atrás

João Gabriel tem muito talento, desde mais novo busca esse objetivo, está focado e tem apoio da família. Tem orgulho de dizer que é pinheirense e morador de Caatinga. Parabéns aos pais por ajudar o filho na busca do sonho.

MESTRE DOS MAGOS
5 meses atrás
Resposta para  welington ney

PARABENS AOS PAIS POIS O APOIO DA FAMILIA E FUNDAMENTAL !!!!!

DELTON
5 meses atrás

parabens muito sucesso

Publicidade
Num gosto de fofoca
5 meses atrás

Top
Que Deus abençoe os sonhos desse rapaz.
👏🏻👏🏻👏🏻

Yuri Maciel
5 meses atrás

Muito feliz em ter feito parte da formação do João de alguma forma, espero ter ajudado e que ele obtenha muito sucesso, é um garoto batalhador! 👏🏻

Publicidade
Maria Vitória Mendonça do Nascimento
5 meses atrás

Sucesso João Gabriel, sua tia postiça fica na torcida por você! Deus te abençoe!

Ernesto
5 meses atrás

Que bacana. Espero q de tudo certo e que Deus abençoe grandemente o caminho dele. Espero ver ele dqui uns anos com muita fartura no bolso pra compensar esses anos d dedicação

Publicidade
MESTRE DOS MAGOS
5 meses atrás

PARABÉNS JOVEM !!!!!!
PEGA FIRME QUE VAI DAR TUDO CERTO

Salvina Batista.
5 meses atrás

Que o abençoe com saúde e determinação, e realize os seus sonhos, sucesso.

Publicidade

mais artigos