O JP Agora recebeu o contato, nesta segunda-feira (16), da família de Rafaela Soares de Miranda, jovem pinheirense de 24 anos que sofreu com complicações após sua cesárea, ocorrida no dia 29 de abril. Rafaela perdeu muito sangue e o seu tipo sanguíneo é difícil de encontrar. Por isso, familiares e amigos se reuniram em campanha para arrecadação de doações.
Segundo informado à redação do JP Agora por Martha, tia de Rafaela, a jovem deu à luz no dia 29 de abril e, a princípio, tudo correu bem. Então, no sábado, 09 de maio, ela foi para o hospital sentindo fortes dores e os médicos solicitaram um ultrassom, quando descobriram que ela estava com sangramento.
Rafaela perdeu muito sangue e precisa de transfusão. Contudo, seu tipo sanguíneo, O negativo, só pode receber doações de doadores também O negativo. A pinheirense ela ainda está internada na Santa Casa de Patos de Minas e seu estado de saúde é delicado. As doações podem ser feitas em Patos de Minas através do Hemominas. Grupos de serviço que se interessarem em organizar caravanas, entre em contato pelo (38) 9.8856-4177.