Pinheirense de 59 anos vai até a Caixa sacar auxílio e descobre que caiu em um golpe em João Pinheiro

O valor do benefício já havia sido sacado por um terceiro ainda não identificado no dia anterior

Um homem de 59 anos descobriu que ficará sem sua parcela do auxílio emergencial do mês de junho depois que tentou sacar o valor na Caixa Econômica Federal na tarde da última quinta-feira (17) e foi informado que o dinheiro já havia sido sacado no dia anterior. O saque não foi realizado por ele, o que indica se tratar de um golpe.

Segundo apurado pelo JP Agora durante o fim de semana, o homem compareceu na agência na tarde de quinta-feira (17) e, ao apresentar seus documentos para realizar o saque, foi informado pela atendente que a parcela do auxílio emergencial de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) já havia sido sacada no dia anterior.

A situação causou estranheza no pinheirense porque ele é analfabeto e só consegue sacar mediante apresentação do RG original na agência. A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso como possível estelionato. O homem foi orientado a retornar na agência, com cópia do boletim de ocorrência, para tentar resolver a questão administrativamente.

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

Até o fechamento da reportagem, o JP Agora não obteve notícias se o caso foi resolvido. Se caso comprovada a fraude, a Caixa terá que ressarcir o clientes. É sempre bom relembrar que os dados não devem ser repassados a terceiros. Deve ser evitado ao máximo, também, a realização de cadastros em sites suspeitos.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Homem Aranha
5 meses atrás

parabéns militar

DELTON
5 meses atrás
Resposta para  Homem Aranha

parabens nada dim grampao e mateus cururu tudo na rua prende eles logo senao vao roubar ate a igrejas

Jarrão (removido)
5 meses atrás
Resposta para  DELTON

Única coisa q vc tem é chifre é língua

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias