Na sua estreia, pinheirense de 24 anos se destaca e ganha competição de fisiculturismo em Brasília

Elvison Samuel Batista Vieira ganhou o troféu “campeão dos campeões” já na sua estreia

A cada nova história de sucesso que o JP Agora tem o prazer de compartilhar com seus leitores, a certeza de que João Pinheiro é a cidade dos jovens talentos é reafirmada. No último sábado, o pinheirense Elvison Samuel Batista Vieira, 24 anos, se consagrou campeão em uma modalidade esportiva, até então, pouco conhecida na cidade fácil de ser amada. Competindo pela primeira vez, o jovem se tornou o “campeão dos campeões” da categoria estreantes no torneio de fisiculturismo realizado pela Federação Brasiliense de Fisiculturismo e Musculação.

O fisiculturismo é uma prática esportiva que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir do ganho de volume de massa muscular. Aqui, a busca por um corpo definido e ideal é levada bastante a sério, a ponto de se tornar uma modalidade esportiva competitiva, organizada e dividida em várias modalidades. Elvison Samuel Batista Vieira, nascido e criado em João Pinheiro, descobriu, já na sua primeira competição, que possui bastante potencial e se sagrou campeão das modalidades Classic, Physique e Overall Classic Physique.

A redação do JP Agora entrou em contato com Samuel, como o atleta é mais conhecido na cidade, e ele contou sobre sua trajetória de vida, deu detalhes sobre o esporte e se mostrou empolgado com a repercussão que sua conquista proporcionará para o fisiculturismo em João Pinheiro. Seu contato com o mundo dos esportes, no entanto, aconteceu da forma clássica para 98% da população brasileira: através do futebol.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

Contando sobre sua aproximação com os esportes, Samuel disse que entrou na escolinha de futebol quando tinha apenas sete anos de idade, se apaixonou e chegou a tentar carreira profissional em Uberlândia, mas desistiu em 2017. A partir daí, o jovem focou em seus treinos na academia e os resultados começaram a chamar a atenção.

“Comecei a focar mais na academia e fui evoluindo com o tempo. O pessoal começou a me falar que eu precisava competir, que meu físico era muito bom. Meu amigo Igor me incentivou bastante nesse início e a ideia foi surgindo assim, devagarzinho e naturalmente” relembrou Samuel.

Os incentivos se tornaram referências e Samuel conheceu o seu atual treinador Arnaldo Gonçalves Caixeta Junior, de 34 anos, que o apresentou ao mundo do fisiculturismo. O JP Agora também entrevistou Arnaldo, que contou que notou o potencial do pinheirense logo na primeira vez que o viu no Instagram.

“O Samuel despertou o interesse antes mesmo de se tornar meu atleta. Notei que ele tinha uma linha corporal harmônica, muito compatível com o esporte e disse que ele tinha potencial para competir. A partir daí, fui dando pequenas dicas e depois comecei a treiná-lo diretamente” contou o treinador Arnaldo sobre os primeiros contatos com o atleta.

Certos do objetivo, Samuel pôde contar com o apoio do treinador, dos amigos, da namorada e do pai para buscar pela estreia nas competições. O campeonato foi escolhido e a luta começou, meses antes do dia do torneio.

“Nós esquematizamos, escolhemos o campeonato de fisiculturismo Estreantes Brasiliense 2021 IFBB DF e lutamos, corremos atrás de patrocínios para que tudo isso pudesse acontecer. Porém, não tivemos tanta ajuda financeira pelo fato de ser o meu primeiro campeonato. Mas tenho muito o que agradecer ao meu treinador Arnaldo Junior de Patos de Minas que me passou todas as prescrições, me deu todo o suporte durante a preparação e principalmente por ter se disponibilizado a estar presente nas últimas 48hs de finalização. E Graças a Deus também houveram contribuições do Weltin Suplementos de Patos de Minas, meu patrão Jeferson da JEF10 academia, meus amigos Gustavo Borges, Bruno da Fit House, Pitter da Farmácia Pague Pouco, o Igor Moreira e a Maria Regiane da Nutris do Bem, o Neto da Casa de Carnes do Gaiola e a equipe do LPN Laboratório. Sou imensamente grato por terem confiado no meu potencial! Fomos com a cara e a coragem com o que tínhamos e deu tudo certo.” Disse Samuel, relembrando as dificuldades e do apoio recebido nestes primeiros passos no esporte.

Campeão dos Campeões

A rotina de treinos de Samuel foi recompensada. Todo o esforço de horas na academia, quilômetros e mais quilômetros de exercícios para queimar gordura e ganhar condicionamento e, principalmente, a manutenção diária de uma rigorosa dieta renderam ao jovem três troféus no último sábado em Brasília. Um deles, Overall, sagrou o novato como Campeão dos Campeões da competição.

“Consegui ser campeão em duas categorias. Dois primeiros lugares, um segundo e um OverAll, que é o campeão dos campeões, o troféu mais esperado do dia” comemorou o fisiculturista.

Dois dias depois de subir no palco e se apresentar pela primeira vez, Samuel está vivendo uma mistura de gratidão e expectativas para o futuro. A todo o momento durante a entrevista concedida à redação do site JP Agora, o jovem fez questão de ressaltar que a vitória não foi só dele, mas de toda a equipe que o acompanhou, pelo que se diz muito grato.

“Dois dias que subi no palco e graças a Deus espero que as portas vão abrir. Vamos continuar correndo atrás porque eu mostrei que sou capaz. Ter humildade, pé no chão, coração bom e batalhar. Foco, disciplina, trabalhar todos os dias. Esses são os ingredientes, além de se cercar de pessoas boas. Tenho uma equipe muito foda, tenho minha namorada, meu pai, pessoal da minha equipe Igor, Arnaldo, Rejane. Sou muito grato a todos eles” agradeceu.

Para o treinador Arnaldo, a estreia de Samuel com todas estas vitórias foi melhor do que eles podiam imaginar. A projeção para o futuro é muito boa, considerando que o pinheirense é novo se comparado com a trajetória dos principais fisiculturistas do mundo. O apoio financeiro, no entanto, é um fator que preocupa o treinador. A expectativa é que surjam patrocínios.

“O físico dele começou acima da média, não é um físico de estreante. Tanto que em menos de um mês, vamos para uma competição estadual que classifica para o brasileiro. Então, o maior desafio para os atletas que Samuel enfrentará é o recurso financeiro para conseguir ter um suporte com saúde. Precisa de uma equipe multidiscilplinar. Então, para custear essa equipe fica difícil e as empresas ainda não têm uma grande visualização, motivo pelo qual é um nicho a ser explorado. As academias e marcas que trabalham com o ramo, por exemplo, com certeza podem ter um retorno muito grande com o fisiculturismo” comentou Arnaldo.

Elvison Samuel seguirá sua rotina de treinos buscando evoluir no esporte. Seu potencial já foi demonstrado e o pinheirense trabalhará para atingir todas as expectativas que foram criadas. Enquanto isso, o JP Agora seguirá o acompanhando e prestando todo o suporte que estiver ao nosso alcance, pois entendemos a importância do esporte na vida deste e de tantos outros atletas, além daqueles que vão se inspirar na história de Samuel tanto para buscar uma vida melhor quanto para seguir carreira profissional.

Para patrocínios, entre em contato pelo número (38) 9.9852-9893. Siga Samuel no Instagram pelo @samuelbatistaphysique.

11 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


11 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Fábio
5 meses atrás

Parabéns Samuel! Ver sua garra, foco e determinação é inspirador. Agora, rumo ao Brasiliense! Boooora que o mundo é seu!
E conte com todos nós!

De olho
5 meses atrás

Sou pinheirense, que orgulho ver um atleta da nossa cidade se destacando assim, em um esporte tão difícil, tão exigente, que demanda 24 hs do seu esforço,….vc brilhou, desejo que conquiste o mundo, nem o conheço, pq moro fora, mas já sou seu fã número um….Boa sorte!!!

Homem Aranha
5 meses atrás

parabéns academia vida mais ativa sempre no esporte

Homem Aranha
5 meses atrás

parabéns amigo

Irônico
5 meses atrás

Musculação além de saúde traz resultados nos esportes! Para quem ainda não pratica siga este exemplo! ???

Última edição 5 meses atrás by Irônico
Eduardo
5 meses atrás

Parabéns! Vc é um orgulho para nossa cidade, continue buscando a realização de seu sonhos, que Deus abençõe.

Analice Gonçalves
5 meses atrás

Parabéns esses talentos sim são merecedores de publicar mensagens de carinho , gratidão , força , por que lutaram , trabalharam muito pra chegar onde chegou …????????❤️

mito
5 meses atrás

O MALUKO E BRABO!!!!!!!!! RSRSRSRS
PARABENS E VIVA JP

Pinheirense se classifica entre os melhores de MG e disputará o campeonato nacional de fisiculturismo
4 meses atrás

[…] pinheirense estreou no esporte fisiculturismo em junho de 2021. Na ocasião, o JP Agora fez questão de contar a sua história, até então, pouco conhecida em João Pinheiro. Depois disso, a estreia já com vitória de Samuel […]

Sol
5 meses atrás

Grande coisa ???Numa pandemia dessa me poupe

O sincero
5 meses atrás
Resposta para  Sol

Para o (a) desenformado (a) aí, o evento foi fechado, seguiu todas as recomendações sanitárias, todos os atletas e treinadores que estiveram no evento fizeram teste para a COVID19.
O atleta merece o apoio de todos e não de comentários invejosos como esses do “SOL” que pelo jeito não brilha e quer ofuscar os outros.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias