InícioCidadePinheirense de 9 anos se classifica em campeonato mundial de desenho ocorrido...

Pinheirense de 9 anos se classifica em campeonato mundial de desenho ocorrido nos Estados Unidos

Torneio é realizado pela Peace Pals International, criado para encorajar jovens a serem pacificadores

Publicado em

A reportagem do JP Agora tem a satisfação de noticiar, nesta segunda-feira (28), que mais um talento pinheirense foi reconhecido a nível mundial. A pequena Andressa Fernandes da Rocha, de apenas 9 anos de idade, se tornou finalista em um campeonato de desenho internacional realizado nos Estados Unidos. Veja o desenho a seguir.

A reportagem do site conversou com Ana Paula, mãe de Andressa. Ela contou que o concurso em questão está sendo realizado pelo programa Peace Pals International, sediado em Wassaic, Nova York, nos EUA. O programa tem como objetivo encorajar jovens de 5 a 16 anos a se tornarem pacificadores e o fez com o campeonato de desenho, que teve como tema a Paz Mundial.

Apaixonada por desenho desde os 4 anos de idade, Andressa sempre contou com o apoio da família. Seu dom foi constatado por sua mãe ainda muito cedo e já lhe proporcionou outros títulos de expressão, como o concurso nacional Carro dos Sonhos, da Toyota.

“Andressa desenha desde os 4 anos e está sempre com um lápis e papel na mão. Ama desenhar. Ela já participou de alguns concursos nacionais e internacionais. Posso destacar o 1° lugar em 2020, na categoria de 4 a 7 anos no concurso nacional “Carro dos sonhos”, da Toyota, quando ela teve a oportunidade de receber a notícia do Presidente da Toyota Brasil, Rafael Chang, e este ano, no mesmo concurso ela conseguiu o 3° lugar na categoria de 8 a 11 anos” contou a mãe, orgulhosa da filha.

Sobre o campeonato mais recente, Ana Paula destacou que o desenho foi enviado para o torneio em agosto de 2022 para o concurso de 25 anos da Peace Pals International. A mãe deu detalhes sobre as inspirações da filha.

“Baseado no lema “Que a paz prevaleça na Terra”, Andressa retratou em seu desenho uma mulher, representando a humanidade, segurando uma pomba, símbolo da paz, e nos trajes, há desenhos do que ela acredita que a humanidade deve valorizar que essa paz prevaleça: abrigo, preservação da natureza e alimentos. As bandeiras das nações mostram que a paz no mundo é responsabilidade de todos” explicou.

O desenho rendeu à Andressa a 6ª colocação, entre 4.540 competidores, o que lhe garantiu lugar na final. Além das conquistas e do orgulho que sente da filha, Ana Paula destaca que o desenho é muito importante na criação das crianças e deixou um recado para os pais.

“Num momento em que muitas crianças passam muito tempo em telas, assistindo conteúdos pobres e muitas vezes impróprio para a idade, atividades como desenho às estimulam buscar conteúdos mais educativos, também as deixam mais tranquilas, pois desenhar exige concentração e também ensina a lidar com frustrações, pois nem sempre o desenho sai como a criança quer. Observem seus filhos! Aquela brincadeira que ele faz com constância pode ser o início de um grande talento! Observe as preferências da criança e busquem atividades como desenho, dança, esportes e leitura! Muitos pais reclamam de ter filhos agitados em casa, então, ocupem o tempo deles com atividades que eles gostam, pois além de ficarem menos ansiosos, eles ainda se tornam mais responsáveis e disciplinados” disse Ana Paula.

Por fim, Ana Paula agradeceu a todos os amigos e professores da Andressa por todo o carinho e incentivo. A redação do JP Agora parabeniza a pinheirense pela conquista e espera poder divulgar muito mais as suas vitórias com a sua arte.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Nóis
2 meses atrás

Parabéns pequena, brilhe muito. Não solte a mão da arte, ela realizará todos os seus sonhos. Muita luz no seu caminho

SEI LÁ
2 meses atrás

PARABÉNS GAROTA!!!!!!!!!!! SIGA EM FRENTE, FUTURO MTO PROMISSOR!!!!!!!!!!

mais artigos