Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadePinheirense denuncia envenenamento de seus 11 gatos de estimação no Bairro Pôr...

Pinheirense denuncia envenenamento de seus 11 gatos de estimação no Bairro Pôr do Sol, em João Pinheiro

Edmir mora no bairro há sete anos e ninguém nunca reclamou dos seus animais, até que eles começaram a aparecer mortos nos últimos dias

Publicado em

A crueldade contra os animais chegou a um nível jamais imaginado na cidade de João Pinheiro. Um morador do Bairro Pôr do Sol perdeu todos os seus 11 gatos por envenenamento nas últimas semanas. Revoltado, Edmir registrou uma ocorrência policial e conversou com a reportagem do JP Agora.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O JP Agora soube do caso através da rede social Facebook, onde Edmir fez uma postagem em tom de desabafo relatando que seus gatinhos haviam sido mortos por envenenamento. Então, a equipe de reportagem entrou em contato com o pinheirense para entender melhor a situação. Morador do Pôr do Sol, Edmir contou que acolhe os gatos em sua casa há muitos anos.

“Eu cuido de gatos a muitos anos, o pessoal solta na minha porta e eu acolho. Aparecem pessoas para adotar e acaba que eles vão ficando aqui em casa. No total, eu estava cuidando de onze gatinhos há muito tempo e de um mês para cá eles começaram a sumir. Depois sumiu outro e até então eu não sabia porque eu não achava eles. Aí de três dias para cá eles começaram aparecer aqui em casa mortos. Há dois dias apareceu um, sem ferimentos aparentes, vomitou muito aqui dentro de casa. Não posso afirmar com certeza que seja veneno, mas tudo indica que seja pela experiência que tenho com gatos. Agora hoje apareceram mais quatro mortos. Dos 11, só resta um, mas ele já está desaparecido” disse Edmir.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

A revolta de Edmir é ainda maior porque ele nunca pediu ajuda de ninguém para tratar dos seus animais de estimação, assim como jamais recebeu reclamações por parte dos vizinhos, até que, de uma hora para a outra, os gatos começaram a sumir e, depois, a aparecerem mortos com sinais visíveis de envenenamento.

“Não peço ajuda a ninguém, cuido com o que eu posso e de coração, gosto muito desde criança. Não maltrato ninguém, trato tudo do meu bolso. Nunca chegou nenhuma reclamação. Até comentei na postagem que eu fiz que nenhum vizinho nunca reclamou e chegar a esse ponto é muita crueldade. Fiquei muito abalado. Quem tem animal de estimação sabe como que é” ressaltou Edmir.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

A reportagem do JP Agora repudia a ação criminosa adotada contra os animais de estimação do pinheirense Edmir e se coloca à disposição das autoridades para ajudar, no que for possível, na identificação do autor para que ele possa responder pelas mortes causadas. Nos colocamos à disposição, também, de toda a comunidade para denunciar, sempre, situações de maus-tratos aos animais.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
9 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pinheirense
4 meses atrás

Mais tratos é crime! Esperamos pela justiça! Envenenar um animal é COVARDIA! A pessoa que faz isso não tem nenhum tipo de amor, faz isso pq sabe que o animal não tem como revidar! São inocentes e humildes, alimentam de restos de comida. Não adianta ter carinha boa , ser “boa pessoa” e fazer maldade a quem não sabe se defender. Tem que fazer valer a lei. Quem a polícia consiga localizar e a pessoa pagar pelo crime! COVARDE! Depois reclama da lei do retorno. Que o Universo traga logo o retorno, na mesma proporção da dor do envenenamento e… Leia mais »

Lu
4 meses atrás

Quando tem pessoas do coração bom que está dispostos a ajudar os animais de rua , vem uma pessoa ruim e faz uma barbaridade dessa…
Quem tem coragem de envenar animais envena pessoas também

Publicidade
Raissa Melo
4 meses atrás

corvadia gente, se não for eli corrêa né. população isso é crime da cadeia

Irônico
4 meses atrás

Tenta criar ele fechado na sua própria casa, já q tem MTS pessoas c uma mente malévola! Dentro da sua casa acredito q ninguém entra e assim ninguém poderá mata-los. Parabéns por ter denunciado!

Publicidade
Observador
4 meses atrás

Tem cara de ser maldade humana mesmo . So que esses trem de envenamento tem que ter cuidado. Quem tem animal de estimação deve crialos no seu próprio quintal por segurança. Ate pq o gato pode achar um veneno que foi colocado pra rato em algum outro lugar e comer. Eu nunca coloco veneno pq tenho animais tambem . Prefiro ratoeira. Mas ja cheguei em outros lugares que tinham veneno pra rato mesmo no baixo. Voce que quer ter animal de estimação nao os deixe solto na rua. Risco e grande. Tanto de maldade quanto acidente. Voce que nao gosta… Leia mais »

...
4 meses atrás

Covardia, tenho dó de quem faz isso, vai vir a esse mundo muitas e muitas vezes pagar as crueldades. Não interessa se os animais fogem pra rua, são seres vivos e merecem respeito. Por mim o ser humano podia ser extinto e deixar só os animais aqui, porque quem destrói tudo que vê pela frente somos nós e não eles.

Publicidade
Jesus volta logo 🙏.
4 meses atrás

Brasil o lugar q e mais perigoso ir preso matando um animal do q matando uma pessoa vai intende 🥱

Jararaca Ensaboada
4 meses atrás

Tenho algumas dúvidas, qual seja: Esses gatos ficam estritamente dentro dos muros da casa do dono ou vai para a casa dos vizinhos ? A noite eles entram nas casas alheias ? Esses gatos podem vir a transmitir doenças do tipo toxoplasmose ? É permitido acumular gatos em quantidade fora do razoável em ambiente urbano?

Publicidade
Observador
4 meses atrás

Muito triste pelo bichos. Absurdo. Sacanagem demais . Se esta incomodando e o vizinho nao cuida e deixa os bichos o tempo inteiro baguncando fora de casa melhor denunciar, procurar a zoonose, e ate mesmo proprio vizinho dono dos animais.. Dois erros nao fazem um acerto.
Se tivesse dado um murro na cara do idiota que cria bicho no telhado dos outros tava de boa. Os bichos nao tem culpa da folga do dono.

mais artigos