Pinheirense é vítima de golpe e perde R$ 3.000,00 ao negociar motocicleta pela internet

A vítima entrou em contato com os estelionatários após ver propaganda da motocicleta nas redes sociais

O golpe é relativamente conhecido, os estelionatários anunciam o veículo na internet e divulgam nomes e dados de financeiras conhecidas, é realizado o contato e após pagamento o suposto vendedor desaparece. Esse é o caso registrado na última segunda-feira (27) no Distrito de Cana Brava em João Pinheiro. A vítima afirmou ter sido enganada por suposta empresa de nome “Saga Consultoria e Financiamento” após negociar com vendedores a compra de uma motocicleta que encontrou em propaganda na rede social Facebook.

Conforme as informações apuradas pelo JP Agora, o jovem foi orientado a pagar uma entrada no valor de dois mil reais após o contato com o suposto funcionário da empresa. Ele efetuou o pagamento via Pix para outro suposto funcionário, que seria responsável pela parte financeira da empresa.

Após o pagamento, o rapaz entrou novamente em contato e falou com um terceiro funcionário, que disse que o negociador não trabalhava mais na empresa e que deveria depositar mais mil reais para concluir o financiamento da motocicleta. Após o pagamento desse valor, o estelionatário informou para o jovem que não conseguiria concluir o financiamento no valor de três mil reais e que deveria efetuar outro pagamento de mil reais para finalizar o processo de compra.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

Após os referidos pagamentos, a vítima percebeu que a história estava estranha e quis cancelar a compra, solicitando que fosse devolvido todo o dinheiro transferido. O golpista disse que não poderia devolver o dinheiro, pois já teria dado início ao processo de financiamento e que o banco iria cobrar uma taxa de cancelamento de mais dois mil reais.

No total, o prejuízo do jovem ficou em R$ 3.000,00 (três mil reais). O caso muito se assemelha a outros registrados recentemente, servindo como alerta para a população para quando for realizar qualquer transação financeira, principalmente via internet.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Irônico
2 meses atrás

Transferir dinheiro sem ver a mercadoria pessoalmente e os documentos do automóvel ou imóvel é armadilha! Abre o olho inocente! ?

Renato santos
2 meses atrás

QUANTA INOCÊNCIA MDS

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias