Na tarde da última terça-feira (07), um pinheirense encontrou uma enorme quantidade de vacinas e seringas com agulhas descartadas de forma completamente errada próximo ao pátio do Posto Albatroz, em João Pinheiro. A vigilância sanitária esteve no local e realizou a remoção de todo o material. Os números dos lotes das vacinas serão utilizados para encontrar a origem delas.
O repórter Jeferson Sputnik, do portal de notícias Sputnik Voz do Povo, esteve no local e transmitiu, em live, a ação dos agentes da vigilância sanitária. Jenifer Ferreira pontuou que haviam diversos tipos de frascos de vacinas diferentes e a maioria estava cheio. A primeira vista, não foi possível saber de onde o material veio e a vigilância sanitária irá investigar através dos números dos lotes de cada frasco.
“Identificamos frascos de vacinas contra a gripe, H1N1, Covid, Varicela, vamos triar pelos lotes para tentar rastrear de qual unidade que partiu, que pode ser particular ou privado” destacou Jenifer.
O descarte no local é flagrantemente equivocado. Vanda Maria ressaltou que existe uma empresa especializada que realiza a remoção desses materiais e que a situação é grave porque pode ter vindo até mesmo de outros municípios.
“Tem empresas que fazem o recolhimento desse lixo. Dentro da sala de vacina, tem o local correto para o descarte. Tem um depósito dentro do hospital, tem um dentro do Cesp. Precisamos investigar, apurar para saber de onde veio” ressaltou Vanda.
As seringas, agulhas e os frascos foram recolhidos pelos agentes e encaminhados até o descarte correto. O JP Agora continuará acompanhando o caso.
Duas irregularidades:
Descarte incorreto e desperdício com o dinheiro público, nosso dinheiro.
Brasil virou um puteiro mesmo.
Inacreditável….
A inflação explodindo….o povo não consegue nem comer…imagina se vestir.
Isso tem cara de coisa q armaram pra alguém, se fosse pra fazer o descarte errado não iriam descartar em um lugar q todo mundo vê não, aguardem os próximos capítulos dessa história
Acionar o Ministério público…
Concordo com vc. Porém, se armaram para alguém, e os produtos descartados forem de procedência só município, quem fez o descarte, ou é da empresa terceirizada ou funcionário da saúde. Se tiverem interesse em descobrir o(a) responsável (is) não está difícil. Sou capaz de apostar que vai terminar em pizza.
tá mal explicado
KKKKKKKK HISTORINHA MAU CONTADA HEIN
CORRE QUE E CILADA BINO !!!!!!!!!!