InícioCidadePinheirense que está prestes a ficar cega pede ajuda para cirurgia nos...

Pinheirense que está prestes a ficar cega pede ajuda para cirurgia nos olhos

Clemildes Souza de Oliveira tem glaucoma e catarata nos dois olhos e precisa de ajuda

Publicado em

Na última semana, a reportagem do JP Agora recebeu um apelo desesperado de uma moradora de João Pinheiro, Minas Gerais. Clemildes Souza de Oliveira, de 71 anos, enfrenta uma luta contra o glaucoma e a catarata e está à beira de perder a visão de ambos os olhos. A idosa e sua família estão buscando ajuda financeira para realizar a cirurgia necessária para salvar a sua visão.

De acordo com a família, o procedimento precisa ser feito com urgência, considerando a rapidez com que a condição de Clemildes tem progredido. A cirurgia foi solicitada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no entanto, a demora do sistema de saúde pública tem sido uma preocupação para os parentes de Clemildes.

Diante desse cenário, a família resolveu abrir uma vaquinha online para arrecadar fundos para a cirurgia particular. Segundo Carolaine, sobrinha de Clemildes, a situação de saúde da idosa tem impactado significativamente sua qualidade de vida.

“A cirurgia custa em torno de R$ 12.500,00 e ainda não temos nada. Pedimos que, se puderem, doem qualquer quantia”, apela Carolaine. Segundo ela, a avó, que também é diabética, está tendo dificuldades para enxergar, o que aumenta a probabilidade de acidentes e dificulta a recuperação de eventuais ferimentos.

A família forneceu um PIX para quem deseja fazer uma doação: 156.441.636-44, em nome de Carolaine da Cruz Luiz Gomes. A equipe do JP Agora se solidariza com a situação de Clemildes e pede que, se puderem, os leitores contribuam com a vaquinha ou compartilhem essa reportagem para que a idosa consiga realizar a cirurgia o quanto antes.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pinheirense
11 meses atrás

Grupos de serviço de João Pinheiro também poderiam ajudar!

Carolaine
11 meses atrás
Resposta para  Pinheirense

Como Faço Pra Ter Contato Com Eles ?