19 C
João Pinheiro
quinta-feira, maio 6, 2021

Pinheirenses iniciam fila ainda na madrugada para vacinar no PSF do Bairro Papagaio, em João Pinheiro

Segundo apurado pelo JP Agora, 75 doses foram destinadas à vacinação dos acima de 60 anos no referido PSF

A procura pela vacina contra a Covid-19 pelos pinheirenses acima de 60 anos começou ainda na madrugada de hoje no PSF do Bairro Papagaio. O JP Agora apurou que a primeira pessoa da fila chegou no local 01 hora da manhã para garantir a sua dose e às 07 horas, quando o expediente de trabalho começou, já haviam mais pessoas na fila do que doses disponíveis. Houveram desentendimentos, entenda o que ocorreu.

Um dos vacinados concedeu entrevista ao JP Agora e não quis se identificar. Ele chegou no PSF antes das 05 horas, quando já haviam cerca de 15 pessoas na fila. Todos aguardaram até às 07 horas, quando as enfermeiras chegaram.

Ainda segundo o pinheirense entrevistado pelo site, uma senhora que também aguardava na fila teve a ideia de distribuir fichas, por volta das 05:30 horas, do 01 ao 80 para todos que aguardavam como forma de facilitar os trabalhos. No entanto, sua atitude foi questionada por algumas enfermeiras, que disseram que a distribuição das fichas, apesar de ajudar a organizar, seria insuficiente.

Uma das enfermeiras explicou naquele momento que cinco das 80 doses foram retiradas para os acamados, restando apenas 75 para serem aplicadas. Além disso, a profissional da saúde apontou que alguns recipientes da vacina vêm faltando doses, o que também poderia prejudicar o número de pessoas atendidas.

Neste momento, várias pessoas que aguardavam na fila estranharam a postura das enfermeiras. Alguns chegaram, inclusive, a afirmar que já faltaram doses para outras faixas etárias, suspeitando da lisura dos trabalhos realizados no PSF. A equipe do JP Agora foi até o PSF na manhã de hoje para esclarecer a situação.

A enfermeira que recebeu o correspondente do site confirmou que a organização da fila foi feita pelas próprias pessoas que aguardavam e que, inicialmente, seriam 75 doses, mas depois chegaram outras dez doses, de modo que a equipe conseguiu vacinar 79 pessoas.

O Prefeito Edmar Xavier garantiu que novas doses chegarão no município na próxima terça-feira e serão destinadas à vacinação do restante dos acima de 60 anos que não conseguiram vacinar hoje.

6 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
O Conservador
7 dias atrás

inicialmente, seriam 75 doses, mas depois chegaram outras dez doses, de modo que a equipe conseguiu vacinar 79 pessoas.

“Algo de errado não está certo”. É cilada, Bino!

Romeu
7 dias atrás
Resposta para  O Conservador

Cara vc é chato em o prefeito esta fazendo o melhor possível, espera sua fez Alexandre seu noia

Fora comunismo.
6 dias atrás

Que povo chato ,reclama de tudo.

Marcos Castro
7 dias atrás

Os profissionais de saude da cidade são muito desorganizados e ainda acham ruim quando alguém organiza?
Já cheguei a perder 4h em uma consulta marcada no SESP. Marca. Se é por ordem de chegada, então não diagam que é mercada.

Semprelendo
7 dias atrás

O atendimento não seria de acordo com o contato dos agentes de saude?
E com essa aglomeração nos postos como estava hoje no sesp o paciente recebe a vacina e é infectado no mesmo dia.
Pra que formar essa fila?

Alceni Maria
7 dias atrás
Resposta para  Semprelendo

Estava no posto de saúde, recebi a vacina tinha realmente muita gente, todos mantiveram distânciamento social e usavam mascaras, em um clima de muita harmonia. fomos muito bem atendidos pela equipe de saúde daquele PSF. quanto faltar dose de vacina é verdade,as pessoas que chegaram apos esgotar as doses, foram orientados aguardar comunicação das agentes de saúde, quando chegar novo lote.. parabenizo população pelo comparecimento, a administração pela forma que vem conduzindo essa situação e equipe do PSF pelo carinho e determinação.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias