Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioPoliciaisPM prende fazendeiros por porte ilegal de arma de fogo em Canabrava,...

PM prende fazendeiros por porte ilegal de arma de fogo em Canabrava, zona rural de João Pinheiro

A guarnição foi até o local para averiguar uma denúncia de caça ilegal; duas armas de fogo foram apreendidas

Publicado em

A Polícia Militar Ambiental prendeu dois fazendeiros na tarde da última quinta-feira, 21 de abril, por porte ilegal de arma de fogo em uma propriedade rural localizada no distrito de Canabrava, zona rural de João Pinheiro. Os militares foram até a fazenda para averiguar uma denúncia de caça ilegal, mas nada relacionado a isso foi encontrado, apenas duas armas de fogo que pertenciam aos proprietários da fazenda.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Segundo apurado pelo JP Agora, os policiais questionaram os suspeitos sobre a denúncia de caça ilegal e eles negaram, mas autorizaram a entrada dos militares na propriedade. Realizadas buscas, uma arma de fogo calibre .22 de fabricação artesanal e um cartucho do mesmo calibre foi encontrada. O morador G.B.S., de 33 anos, assumiu a propriedade da arma e disse que não possuía o registro dela.

Depois, seguindo com as buscas, os militares encontraram uma espingarda cartucheira Rossi, calibre .36, cinco cartuchos do mesmo calibre intactos, 10 cartuchos recarregados, 07 cartuchos deflagrados e um frasco contendo 32 espoletas, além de dois facões. A arma, munições e os facões estava dentro de um trator que estava estacionado no pátio externo da fazenda. Um jovem de 25 anos, que estava perto do trator, assumiu a propriedade da espingarda e das munições, assumindo que não possuía o registro.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Os dois homens foram presos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu para as providências legais. Nenhum indício de caça ilegal foi encontrado na fazenda. As armas e munições foram apreendidas.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Esse é o brasil
4 meses atrás

Agora até facões são apreendidos nas propriedades rurais. Os donos de terra podem vender tudo e embora. porque agora a bandidagem sabe que podem chegar sem medo. Roubarão até o último frango do terreiro. Sem falar em maquinário, gado, etc. Porque a polícia não estará lá 24 hs pra fazer sua segurança. Agora o que resta é colocar nas mãos de Deus. Porque se você estiver sendo roubado e fazer uma ligação 190 até a polícia deslocar mais 100 km de distância e se não estiverem em outra ocorrência. Vocês estão de brincadeira com a cara do trabalhador rurais. Agora… Leia mais »

Verdade
4 meses atrás
Resposta para  Esse é o brasil

É só comprar arma legalizada, registrada “cidadão de bem”. Cumpre a lei e está tudo resolvido. De quem ele adquiriu essa arma sem registro? Ele não tem registro pq? Não preenche os requisitos? Não está preparado para ter arma? Está tão fácil, tem um monte de Zé Ruela com arma legal por ai…
Ele não sabia que era proibido? Correu o risco? Que pague pelas consequências.

Oiiiii
4 meses atrás

Palhaçada né ? Quem mora em fazenda tem que ter arma msm.
Já que não teve provas que eram usadas pra caça.
Cadê os nomes jp agora ?

Verdade
4 meses atrás
Resposta para  Oiiiii

Concordo, tem que ter arma. Mas arma registrada, legalizada! Se tem arma irregular está cometendo um crime. Simples. Se todo mundo resolver só cumprir as leis com as quais concordam vira anarquia.

Publicidade
Galo doido
4 meses atrás

É foda já ficam isolados de segurança,se acontece algo até os bota chega nego já fez e desfez…
Correr atrás de bandido mesmo que é bom me livre

Verdade
4 meses atrás
Resposta para  Galo doido

Quem tem arma sem registro também é bandido! O “cidadão de bem” quer ter arma? Pede o registro e compra a arma legalizada. Arma sem registro é coisa de bandido. O cidadão não pode escolher apenas as leis que deseja cumprir não.

João
4 meses atrás

Era Brasil, prende trabalhador e solta bandidos, fazendeiro fica a mercê da bandidagem com aval da justiça, pôr isso muito gente vai pro Estados Unidos ,leis assim que faz o contrário só aqui

CB
4 meses atrás
Resposta para  João

O cara tem dinheiro pra se mudar pros EUA, mas não tem pra comprar uma arma registrada e nem fazer um curso pra lincença da posse. Quem entende essa lógica? Povo ta viajando na maionese em pensar que a polícia tem que aliviar pro “fazendeiro que tem que proteger sua propriedade”, que papinho furado. Na MG-181 ta pegando um atrás do outro com porte ilegal de armas. Devem ta pensando que se auto intitularem “cidadãos de bem” terão carta branca pra portar e manter arma irregular. Sem contar que essas armas que eles compram sem registro são provenientes do crime… Leia mais »

Publicidade

mais artigos