A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu neste domingo (21) dois homens que estavam transportando mais de 80 kg de peixes no KM 171 da MGC-354, em Patos de Minas. Alguns dos peixes estavam fora da medida legal e outros eram de espécies ameaçadas de extinção. Os detidos foram levados para a delegacia, e os peixes foram doados ao Lar Vicentino Padre Alaor.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, uma equipe combinada de policiais militares do trânsito rodoviário e do meio ambiente abordou um veículo Fiat Uno na MGC-354, dirigido por um homem de 45 anos e um outro de 50 anos como passageiro.
Durante a fiscalização, foi constatado que os ocupantes transportavam 83 kg de pescado de espécies variadas, incluindo dourado, mandi, matrinchã, pacamã, cascudo, piau e curimba. Alguns dos peixes estavam com medidas abaixo das permitidas por lei, e o pacamã está listado como espécie ameaçada de extinção. Os abordados afirmaram ter comprado os peixes de uma pessoa em Presidente Olegário, mas não souberam fornecer o nome.
Devido à falta de comprovação da origem do pescado, ao transporte de peixes abaixo do tamanho permitido e de espécies ameaçadas, os acusados foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran, e os peixes foram doados ao Lar Vicentino Padre Alaor. A polícia também emitiu os respectivos autos de infração.