A Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro vai realizar, nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro, um mutirão para a confecção de carteiras de identidade nas cidades de Brasilândia de Minas e João Pinheiro. A medida visa alcançar cerca de 800 emissões de identidade, dentre primeiras e demais vias. Veja os locais e os horários de atendimento a seguir.
O Delegado de Polícia Civil Danniel Pedro realizou o comunicado oficial na última sexta-feira, 16 de fevereiro. O mutirão vai iniciar em Brasilândia de Minas no dia 24 de fevereiro, das 8 às 16 horas, e acontecerá na sede da Prefeitura Municipal.
Já no domingo, dia 25 de fevereiro, o mutirão segue para a cidade de João Pinheiro, também das 8 ás 16 horas, na sede do CIRETRAN localizada à Rua Jovino Silveira. O delegado falou sobre a expectativa do mutirão e demais detalhes sobre o mutirão.
“Nos dois mutirões, a estimativa é que sejam confeccionadas cerca de 400 identidades por dia, contemplando a emissão de primeira e segunda vias do documento para pessoas de todas as idades. O atendimento será feito por ordem de chegada. Para realizar a confecção da identidade, será necessário levar a foto 3×4 recente seguindo as especificações disponíveis no site da Polícia Civil. Além disso, dentre os documentos obrigatórios estão: certidão de nascimento original ou cópia autenticada para solteiros, certidão de casamento original ou cópia autenticada para casados, e certidão de casamento com averbação de divórcio ou certidão de nascimento com averbação de divórcio para os divorciados”, destacou.
Por fim, o delegado explicou que a emissão da primeira via da identidade é gratuita e que, para as demais, é cobrado taxa no valor de R$105,59 (cento e cinco reais e cinquenta e nove centavos), exceto em caso de hipossuficiência ou furto ou roubo devidamente comprovados.
O evento conta com a colaboração das prefeituras e câmaras municipais de João Pinheiro e Brasilândia de Minas, além do Conselho de Segurança Pública de João Pinheiro.